sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Perdido após o Wrath of The Lich King - Gansolino voltou com a sua salvação!

Seguidores do blog, voltei depois de uma experiência maravilhosa, qual seja, ter um filho. Isso aliado a minha obsessão por chegar no lvl 80 deixou o blog um pouco abandonado, mas estou de volta e pretendo manter o blog.

Uma das coisas que mais me incomoda no jogo é se minha build, ou seja, o modo como gasto meus pontosd de talento estão certos. Não que eu tenha que seguir o que a maioria das pessoas faz, mas acontece que muitos jogadores são especialistas no que se chama Theorycrafting. Eles pesquisam, revisam as fórmulas e calculam como tirar o maior proveito possível dos talentos.

Assim surgem algumas builds ideais que depois são seguidas pela grande maioria dos jogadores. Eu sempre pesquiso sobre as builds e adapto a minha build ao meu estilo de jogo.

Após a vinda da nova expansão, o Warlock no World of Warcraft piorou muito. Antes era considerado uma classe "overpowered" e agora é o principal alvo em BG's e em Wintergrasp. Isso porque como o Warlock tem poucos recursos para fugir do chamado "stun lock" ou seja, quando um jogador opositor se vale de habilidades que stunam o Warlock não deixando tempo de reação.

A nova habilidade de lvl 80 Demonic Circle peca por causa da ausência de quebra de stun, pelo alcance relativamente curto (40 jardas) e, como se não bastasse essas duas coisas, ele ainda fica lá no chão brilhando e faiscando avisando todo mundo que ali é o seu ponto de teleporte.

Mas não é o caso de criticar ou elogiar essa ou outra classe.

Quando eu estava upando o char e levando em consideração que houve uma trégua branca entre as facções (se eu morri duas vezes para horda enquanto upava do lvl 70 ao 80 foi muito) resolvi adotar a build da Warlock que chegou ao lvl 80 em primeiro lugar. A build é ruim demais para o PvP, mas funciona as mil maravilhas no PvE.

A build que eu usei foi essa daqui que usa o Felguard como tanker particular, e habilita o Warlock a se valer do Siphon Life e do Drain Life. É uma variação da antiga Build SL/SL (Soul Link/Siphon Life) voltada somente para o PvE. Ela começa assim no lvl 71 e termina como a que demonstrei acima.

Aliás a build é bem interessante para quem quer farmar algo, você quase não usa poções ou consumíveis e seu dano é bom, eu costumava solar até mesmo elites com o Felguard de tanker.

Mas a dúvida sobre a build final me levou a testar umas 8 diferentes. Isso porque o site que eu indiquei aqui o talent Chic está com o mesmo aviso de que estará sendo atualizado e nada da atualização vir.

Mas andando lendo meus blogs favoritos, especificamente um de Warlock o Yet Another Warlock Nerf vi a indicação de um site com design simples, mas com informações surpreendentes.

O Armory Musings escaneia o Armory de cada realm e fornece alguns reports que podem ser achados aqui.

E o que são esses reports. Nada mais nada menos que uma compilação das builds mais usadas para o leveling de 70 a 80 (inclusive a do Felguard que eu disse acima é a mais usada no leveling) e as builds mais usadas de cada árvore de talentos e um sumário geral do lvl 80 unindo as 4 árvores de talento.

Mas o site não para por aí, ele mostra ainda os equipamentos mais usados para cada uma das builds em cada um dos slots.

Como Warlock eu já tentei duas builds intensivas (builds intensivas são aquelas que investem no mínimo 51 pontos de talento em uma árvore para pegar o talento final de cada árvore. Tentei uma de Affliction e uma de Destruction e não gostei de nenhuma delas.

Foi aí que vi nesse link que a build mais usada era uma que misturava o Felguard com Destruction. E pronto, testei a build e ela funciona bem no PvE e no PvP. Enquanto a dual spec não vem, vou usando essa que funciona as mil maravilhas.

Claro que como chato compulsivo não uso a build mais usada, uso ela com uma modificação. Isso porque a habilidade Shadowburn usa uma soul shard e eu não gosto de ficar farmando 50 soul shards para cada vez que entro em um BG, por isso opto por habilidades que não usem ela, então eu troquei essa habilidade pela Aftermath que tem 5% de chance de dar daze no alvo.

Então fica a dica para os leitores.

Ainda essa semana pretendo postar um guia para quem quer aproveitar ao máximo as batalhas de Wintergrasp e um guia para farmar no mínimo 25.000 de honra para começar a fazer um set Savage Gladiator com as peças non set do Hateful Gladiator.

Abraços

Gansolino.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Veteran of the Wrathgate e notícias minhas.

Primeiro preciso me justificar.

Tive que sofrer uma cirurgia de última hora para a retirada de um cálculo renal, fiquei praticamente uma semana sem trabalhar e voltei nesta semana aqui, imaginem a pilha de trabalho que tenho que desovar.

Desovar porque semana que vem saio de licença paternidade, isso mesmo, pequeno Gansolino a caminho nesta segunda, ou seja tenho que livrar o trabalho da semana passada e adiantar o das próximas duas semanas.

Aliado a tudo isso, estou mudando de apartamento e no meio de uma reforma.

Fora tudo isso, quando chego em casa logo no jogo pra ver se chego no 80, atualmente estou no 76, com 90% da XP para o 77, ainda em Dargonblight.

E é sobre isso que quero falar neste post aqui.

Como eu já falei antes aqui no Blog, minha guilda inteira a Los Cocha Bambas veio para a Blizz apenas em julho. Antes nós jogávamos em um server "private" que tinha mais bug que jogo. Então não tive muito tempo para curtir devidamente o jogo.

Por isso quando a Blizzard lançou a expansão Wrath of the Lich King - WotLK eu decidi que iria tentar zerar todas as quests de cada um dos mapas, ou se não desse para zerar, pelo menos conseguir fazer o máximo de quests de cada mapa para pelo menos pegar o primeiro Achievement de quest disponível para cada mapa.

Até hoje eu já consegui os seguintes (com a tooltip do WoW Head funfando, que podem ser conferidos no meu Armory:

Nothing Boring About Borean
I've Toured the Fjord
Might of Dragonblight
1.000 Quests Completed

Eu sei que muitos irão dizer: "Caracoles Gansolino, você tá lvl 76, quase 77 e ainda tá em Dragonblight?". Sim, eu gosto de quests e o WotLK me presenteou com inúmeras quests divertidas, já andei de avião, Zepellin, Mamute, Virei Robô, Andei de Dragão, de Dragoa, me fantasiei de lobo, recolhi merda de lobo, merda de morcego, salvei bebês elefantes. Ou seja, para quem gosta de quest o WotLK é uma mão cheia. Quem sabe um dia eu consiga completar todas as quests disponíveis no jogo incluindo as de Gnome e de Warlock.

Mas fazendo as quests em Dragonblight ontem de noite fiquei surpreso com um Achievement muito legal, o Achievement chama Veteran of the Wrathgate.

O mais legal dele é seguir a linha de quest, espalhada por toda a região de Dragonblight e ir seguindo o Lore. No final dele você destrava um cinematic mostrando a Horda e a Alliance se ajudando para tentar derrotar o Lich King, que aliás aparece saindo do Wrathgate. Nisso aparecem os Forsakens e.......mais que isso é spoiler.

Façam a quest e se tiverem paciência leiam o texto que aparece, porque, sem dúvida nenhuma, eu achei a melhor linha de quest que já vi em um MMORPG, muito bem feita e quando o cinematic destrava dá vontade de chorar. Claro que o cinematic tem no File Front mas perde um pouco a graça de ver ele lá. É muito mais legal receber o aviso que vc recebeu o achievement, ouvir aquele som legal que faz e depois assistir o cinematic em full screen dentro do jogo, voltar para ele e ver que a cidade embaixo de você foi inteiramente destruída, exatamente da forma que acontece no cinematic.

Essa quest resume bem o que é um MMORPG como eu havia afirmado aqui.

Aqui vai um pequeno guia com as tooltips do wowhead para a Alliance e depois para a Horda, retirei os guias dos comentários do wowhead:



Parte 1:

1) The Lost Courier
2) Of Traitors and Treason
3) High Commander Halford Wyrmbane
4) Naxxramas and the Fall of Wintergarde
5) Flight of the Wintergarde Defender
6) Return to the High Commander

Leia Mais…

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Guia Naxxramas no WoW Girl!

Navegando pelos meus blogs favoritos, acessei o Blog da WoW Girl e notei, ali no canto esquerdo, ainda meio tímido e sem divulgação um guia para primeira raid de lvl 80 da expansão do World of Warcraft - Wrath of the Lich King - WotLK.

Eu sei que ainda está incompleto, porém muito bem escrito, fora o layout que ficou bacana demais.

Então segue o Guia para Naxxramas by WoW Girl.

Ainda não cheguei no lvl 80, mas vou ficar de olho no guia.

Bom trabalho WoW Girl.

E amanha estou preparando uma surpresa aos leitores do blog após esses dias sem atualização.

Abraços

Gansolino