segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pop Cap Addon - Um vício dentro de outro vício.

Os editores do wowinsider receberam a notícia dos desenvolvedores do site Pop Cap Games que eles estão desenvolvendo um Addon que permita que você acione os jogos desenvolvidos por eles, como o Bejeweled, e jogue na própria tela do WoW.

Mas para que serviria um addon deste tipo?

Bom, a minha experiência na guilda Los Cocha Bambas mostra que até a raid se encontrar completa e preparada para uma instance, pode levar um tempo considerável. Supondo que você foi um jogador pro-ativo, respeitou o calendário da sua guilda e se equipou corretamente para fazer a instance, só resta esperar pelos jogadores preguiçosos.

E convenhamos, nada mais tedioso que ficar do lado da pedra de summon enquanto o Paladino te wispa:

/w Gansolino: Perae que esqueci de comprar os Symbol of Kings, me dá uns 10 minutos que to indo.

hahahahaha

É verdade, eu já gastei horas e horas esperando raids serem formadas, e enquanto esperava, muitas vezes ficava navegando na Internet e invariavelmente acabava em um site de joguinhos on line. Aliás, já deixo uma dica de um jogo viciante de Tower Defense Xeno Tatic.

O mais legal desse Addon é que dispara automaticamente o jogo assim que você sobe em um grifo, para aquelas longas viagens entediantes. E ele ainda te coloca a modalidade do jogo como "Timed Event" ou seja, voccê tem que fazer o máximo de combinações possíveis antes de pousar, e quando pousa aparece uma tela de High Scores por trajeto.


Da mesma forma, assim que você está em uma instance e a raid inteira toma wipe, a janela do Addon abre automaticamente e você pode esperar o resser reviver todos da raid, todos serem buffados, consertados, rebuffados, etc.

Apesar do Addon ainda não ser oficial, a Pop Cap está negociando com a Blizzard, ele é muito bem feito. Tem até mesmo uma tela para aumentar a sua skill em Bejeweled até 375, claro que isso não afeta o jogador nem é oficial, mas convenhamos, é muito bem bolado. Parece também que o Addon integra os membros da guilda, ou seja, tem um placar da guilda, então você pode comparar os resultados de cada membro.

O Addon é desativado automaticamente assim que o Raid Leader faz uma ready check nos membros da raid.

Eu pessoalmente gostei do que li sobre o Addon, claro que ele mal utilizado pode fazer com que uma raid demore mais tempo ainda para ser formada, mas que a idéia é interessante isso ela é.

Abraços

Ganso

3 comentários:

Anônimo disse...

Uia, e não é que o Blog tá ficando bacana??? Parabéns Ganso, tá muito legal mesmo...

Depois vou ver se faço um artigo sobre alguma coisa pra vc postar bele? Abraços!

V. Sauer disse...

q nem os addon d game do diablo 2 xD

so os manos e as minas disse...

Hehe e verdae

ja gastei muintas horas pra mintar uma raid e osso