sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Perdido após o Wrath of The Lich King - Gansolino voltou com a sua salvação!

Seguidores do blog, voltei depois de uma experiência maravilhosa, qual seja, ter um filho. Isso aliado a minha obsessão por chegar no lvl 80 deixou o blog um pouco abandonado, mas estou de volta e pretendo manter o blog.

Uma das coisas que mais me incomoda no jogo é se minha build, ou seja, o modo como gasto meus pontosd de talento estão certos. Não que eu tenha que seguir o que a maioria das pessoas faz, mas acontece que muitos jogadores são especialistas no que se chama Theorycrafting. Eles pesquisam, revisam as fórmulas e calculam como tirar o maior proveito possível dos talentos.

Assim surgem algumas builds ideais que depois são seguidas pela grande maioria dos jogadores. Eu sempre pesquiso sobre as builds e adapto a minha build ao meu estilo de jogo.

Após a vinda da nova expansão, o Warlock no World of Warcraft piorou muito. Antes era considerado uma classe "overpowered" e agora é o principal alvo em BG's e em Wintergrasp. Isso porque como o Warlock tem poucos recursos para fugir do chamado "stun lock" ou seja, quando um jogador opositor se vale de habilidades que stunam o Warlock não deixando tempo de reação.

A nova habilidade de lvl 80 Demonic Circle peca por causa da ausência de quebra de stun, pelo alcance relativamente curto (40 jardas) e, como se não bastasse essas duas coisas, ele ainda fica lá no chão brilhando e faiscando avisando todo mundo que ali é o seu ponto de teleporte.

Mas não é o caso de criticar ou elogiar essa ou outra classe.

Quando eu estava upando o char e levando em consideração que houve uma trégua branca entre as facções (se eu morri duas vezes para horda enquanto upava do lvl 70 ao 80 foi muito) resolvi adotar a build da Warlock que chegou ao lvl 80 em primeiro lugar. A build é ruim demais para o PvP, mas funciona as mil maravilhas no PvE.

A build que eu usei foi essa daqui que usa o Felguard como tanker particular, e habilita o Warlock a se valer do Siphon Life e do Drain Life. É uma variação da antiga Build SL/SL (Soul Link/Siphon Life) voltada somente para o PvE. Ela começa assim no lvl 71 e termina como a que demonstrei acima.

Aliás a build é bem interessante para quem quer farmar algo, você quase não usa poções ou consumíveis e seu dano é bom, eu costumava solar até mesmo elites com o Felguard de tanker.

Mas a dúvida sobre a build final me levou a testar umas 8 diferentes. Isso porque o site que eu indiquei aqui o talent Chic está com o mesmo aviso de que estará sendo atualizado e nada da atualização vir.

Mas andando lendo meus blogs favoritos, especificamente um de Warlock o Yet Another Warlock Nerf vi a indicação de um site com design simples, mas com informações surpreendentes.

O Armory Musings escaneia o Armory de cada realm e fornece alguns reports que podem ser achados aqui.

E o que são esses reports. Nada mais nada menos que uma compilação das builds mais usadas para o leveling de 70 a 80 (inclusive a do Felguard que eu disse acima é a mais usada no leveling) e as builds mais usadas de cada árvore de talentos e um sumário geral do lvl 80 unindo as 4 árvores de talento.

Mas o site não para por aí, ele mostra ainda os equipamentos mais usados para cada uma das builds em cada um dos slots.

Como Warlock eu já tentei duas builds intensivas (builds intensivas são aquelas que investem no mínimo 51 pontos de talento em uma árvore para pegar o talento final de cada árvore. Tentei uma de Affliction e uma de Destruction e não gostei de nenhuma delas.

Foi aí que vi nesse link que a build mais usada era uma que misturava o Felguard com Destruction. E pronto, testei a build e ela funciona bem no PvE e no PvP. Enquanto a dual spec não vem, vou usando essa que funciona as mil maravilhas.

Claro que como chato compulsivo não uso a build mais usada, uso ela com uma modificação. Isso porque a habilidade Shadowburn usa uma soul shard e eu não gosto de ficar farmando 50 soul shards para cada vez que entro em um BG, por isso opto por habilidades que não usem ela, então eu troquei essa habilidade pela Aftermath que tem 5% de chance de dar daze no alvo.

Então fica a dica para os leitores.

Ainda essa semana pretendo postar um guia para quem quer aproveitar ao máximo as batalhas de Wintergrasp e um guia para farmar no mínimo 25.000 de honra para começar a fazer um set Savage Gladiator com as peças non set do Hateful Gladiator.

Abraços

Gansolino.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que nao ia voltar mais ja tava ate bandonando o Blog mas sagora fico feliz bem vindo a vida de Papai =D ( Vai ser bao Trem)

FalconHunter

Lorie disse...

Grats!!!! =D
Mas nao abandone nem o wow nem o blog please =)

Anônimo disse...

Ah! esqueci de desejar Feliz Ano Novo!!!!!!!!!
XD

Anônimo disse...

Fala companheiro gurubashiano! lol
Adicionei vc no meu blog!
depois da uma olhada la!
ta show o seu! abraço!
http://wowparabrasileiro.blogspot.com/

Anônimo disse...

hahahaha corrigindo o coment acima! acabei postando o seu link! rsss
http://cafecomwow.wordpress.com/

Anônimo disse...

Não abandona o blog nao camarada!
vamos la!

Anônimo disse...

Vc desistiu do blog????

Não desista^^

Ele tem informações super uteis, aprendi varias das abreviações que desconhecia, e akele guia de macros...Sem comentarios...^^

Se vc tá Passando por momentos dificei, não é motivo para abandono de tudo...

Não desista...^^

hehe

Anônimo disse...

Oi,... sou o OverRed, meu site saiu fora do ar... e eu estava muito atolado na vida real para ajeitar... mas agora voltei... veja o novo site... e atualize seu link.... valew

www.luerafa.com

Mairo Vergara disse...

olá, aqui é o mairo do world of warcraft brasil. tem como vc me mandar um email, preciso falar com vc sobre um projeto envolvendo todos os blogs de wow do brasil. meu email é mairovergara arroba gmail ponto com.

Jogador disse...

Oie, sumido!
Como tá a vida de papai?
Manda notícias!
Abração!

Anônimo disse...

rapaz que noticia boa parabens!! ja tem um tempo que eu nao vinha aqui.. pois pensei que tinha abandonado...
que bom que voltou!!!