sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Veteran of the Wrathgate e notícias minhas.

Primeiro preciso me justificar.

Tive que sofrer uma cirurgia de última hora para a retirada de um cálculo renal, fiquei praticamente uma semana sem trabalhar e voltei nesta semana aqui, imaginem a pilha de trabalho que tenho que desovar.

Desovar porque semana que vem saio de licença paternidade, isso mesmo, pequeno Gansolino a caminho nesta segunda, ou seja tenho que livrar o trabalho da semana passada e adiantar o das próximas duas semanas.

Aliado a tudo isso, estou mudando de apartamento e no meio de uma reforma.

Fora tudo isso, quando chego em casa logo no jogo pra ver se chego no 80, atualmente estou no 76, com 90% da XP para o 77, ainda em Dargonblight.

E é sobre isso que quero falar neste post aqui.

Como eu já falei antes aqui no Blog, minha guilda inteira a Los Cocha Bambas veio para a Blizz apenas em julho. Antes nós jogávamos em um server "private" que tinha mais bug que jogo. Então não tive muito tempo para curtir devidamente o jogo.

Por isso quando a Blizzard lançou a expansão Wrath of the Lich King - WotLK eu decidi que iria tentar zerar todas as quests de cada um dos mapas, ou se não desse para zerar, pelo menos conseguir fazer o máximo de quests de cada mapa para pelo menos pegar o primeiro Achievement de quest disponível para cada mapa.

Até hoje eu já consegui os seguintes (com a tooltip do WoW Head funfando, que podem ser conferidos no meu Armory:

Nothing Boring About Borean
I've Toured the Fjord
Might of Dragonblight
1.000 Quests Completed

Eu sei que muitos irão dizer: "Caracoles Gansolino, você tá lvl 76, quase 77 e ainda tá em Dragonblight?". Sim, eu gosto de quests e o WotLK me presenteou com inúmeras quests divertidas, já andei de avião, Zepellin, Mamute, Virei Robô, Andei de Dragão, de Dragoa, me fantasiei de lobo, recolhi merda de lobo, merda de morcego, salvei bebês elefantes. Ou seja, para quem gosta de quest o WotLK é uma mão cheia. Quem sabe um dia eu consiga completar todas as quests disponíveis no jogo incluindo as de Gnome e de Warlock.

Mas fazendo as quests em Dragonblight ontem de noite fiquei surpreso com um Achievement muito legal, o Achievement chama Veteran of the Wrathgate.

O mais legal dele é seguir a linha de quest, espalhada por toda a região de Dragonblight e ir seguindo o Lore. No final dele você destrava um cinematic mostrando a Horda e a Alliance se ajudando para tentar derrotar o Lich King, que aliás aparece saindo do Wrathgate. Nisso aparecem os Forsakens e.......mais que isso é spoiler.

Façam a quest e se tiverem paciência leiam o texto que aparece, porque, sem dúvida nenhuma, eu achei a melhor linha de quest que já vi em um MMORPG, muito bem feita e quando o cinematic destrava dá vontade de chorar. Claro que o cinematic tem no File Front mas perde um pouco a graça de ver ele lá. É muito mais legal receber o aviso que vc recebeu o achievement, ouvir aquele som legal que faz e depois assistir o cinematic em full screen dentro do jogo, voltar para ele e ver que a cidade embaixo de você foi inteiramente destruída, exatamente da forma que acontece no cinematic.

Essa quest resume bem o que é um MMORPG como eu havia afirmado aqui.

Aqui vai um pequeno guia com as tooltips do wowhead para a Alliance e depois para a Horda, retirei os guias dos comentários do wowhead:



Parte 1:

1) The Lost Courier
2) Of Traitors and Treason
3) High Commander Halford Wyrmbane
4) Naxxramas and the Fall of Wintergarde
5) Flight of the Wintergarde Defender
6) Return to the High Commander
Neste ponto o High Commander irá disponibilizar duas quests:

Parte 2a:

1) Rescue from Town Square ou (quest opcional The Fate of the Dead))
2) Find Durkon!
3) The Noble's Crypt
4) Secrets of the Scourge (essa aqui você pega de um livro dentro da tumba)
5) Mystery of the Tome
6) Understanding the Language of Death
7) A Righteous Sermon essa quest aqui causou uma polêmica pois o Scourge é torturado durante o sermão, nada muito grave, mas gerou uma pequena discussão em algum lugar que eu não to lembrando mais, acho que no WoW Insider, mas num tenho certeza, mas eu gostei de ver o cara gritando BURN IN HOLY FIRE ! e o Socurge gritando, hahahahahaha, meio Jack Bauer essa quest.

Parte 2b:

1) The Demo-gnome
2) The Search for Slinkin (quests opcionais, mas eu pegaria: The Bleeding Ore (muito chata de fazer porque o respawn dos mobs é a jato) e Not in Our Mine idem a anterior.
3) Leave Nothing to Chance Tem que explodir o lado de cima e o lado de baixo da mina nessa quest aqui, demorei quase 10 minutos pra perceber isso. As duas entradas ficam praticamente na mesma coordenada, só que uma é embaixo da madeira e a outra em cima da rampa.
4) Understanding the Scourge War Machine

Parte 3:

1) Into Hostile Territory
2) Steamtank Surprise uma das quests legais de fazer, já que você controla um tanque
3) Scattered to the Wind mais uma quest meio complicada de fazer por causa da quantidade de mobs e de um elite que fica circundando o local, mas nada que não possa ser contornado
4) The Chain Gun And You outra quest legal onde você controla uma metralhadora e estraçalha os Scourges O.o
5) Plunderbeard Must Be Found! (quest opcional Breaking Off A Piece
6) Plunderbeard's Journal não sei se dei sorte, mas dropei todas as páginas do mesmo mob
7) Chasing Icestorm: The 7th Legion Front
8) Chasing Icestorm: Thel'zan's Phylactery
9) Finality

Parte 4:

1) An End And A Beginning
2) To Fordragon Hold! esse filho da puta fica em cima da montanha, claro que o burro aqui morreu 7 vezes até descobrir o caminho certo até chegar nele. Não ande para onde está tendo a batalha, veja onde tem um monte de cabanas de acampamento e siga o caminho até o topo da montanha, ou faça como eu e se divirta morrendo, mas chegue lá.
3) Audience With The Dragon Queen
4) Galakrond and the Scourge
5) On Ruby Wings quest bem legal de fazer, você controla um dragão, mata os mobs, come eles para recuperar mana e HP, depois desce dele, mata um cara, sobe de novo, simplesmente muito bem feita
6) Return To Angrathar de novo sobe na montanha, dessa vez sem morrer porque você já descobriu o caminho e entrega a quest, e num mexe mais no teclado, receba o achievement e veja o cinematic.

Assim que você completar a quest destrava o cinematic do Wrath Gate. Se quiser depois completar a linha da quest, são só mais cinco delas:

1) Reborn From The Ashes
2) Fate, Up Against Your Will
3) A Royal Coup
4) The Killing Time
5) The Battle For The Undercity



Como não sou Horda, se alguém tiver dicas para cumprir a questline, favor me mandar no e-mail ou colocar nos coments que adiciono.

Parte 1:

1) Into the Fold
2) Blood Oath of the Horde
3) Agmar's Hammer

Parte 2:

1) Victory Nears...
2) From the Depths of Azjol-Nerub
3) The Might of the Horde
4) Attack by Air!
5) Blightbeasts be Damned

Parte 3:

1) Strength of Icemist
2) Chains of the Anub'ar
3) Return of the High Chief
4) All Hail Roanauk!

Parte 4:

1) Imbeciles Abound!
2) The Forsaken Blight and You: How Not to Die
3) Emerald Dragon Tears
4) Spread the Good Word
5) The Forsaken Blight

Parte 5:

1) The Kor'kron Vanguard!
2) Audience With The Dragon Queen
3) Galakrond and the Scourge
4) On Ruby Wings

Parte 6:

1) Return to Angrathar

Depois disso o Achievement é recebido e o cinematic aparece.

Para quem quiser finalizar a questline:

1) Darkness Stirs
2) Herald of War
3) A Life Without Regret
4) The Battle for the Undercity

Espero que esse pequeno guia ajude quem quiser destravar o Achievement e ver o vídeo. Eu recomendo fazer essa questline por entender que ela é uma das mais legais do WoW.

Quanto a surpresa, estou trabalhando nela e deve acontecer até o início do ano que vem.

Abraços

Gansolino.

7 comentários:

Unknown disse...

Muito Legal isso Ganso...e o mais legal é q mesmo sem saber eu já to na parte 4 huahauhuah. Abraços meu amigo e estou na expectativa de noticias do "Gansinho"

Totty

MoisesFontana disse...

É Gansolino, estas quest line é o que áh!!!
O cinematic, não tenho palavras para descrever o que é olhar aquilo, sensacional.
Recomedável a todos que gostam de WoW, até mesmo eu que não sou um entusiasta da história de WoW curti :D

Moisés

Unknown disse...

gansolino … vou perguntar algo que não tem muito haver com o tópico, mas como esse é o mais recente acredito que fica melhor para você ver. Eu jogo em servidor privado mas quero mudar para os servidores da blizzard, mas não sei ao certo o que é preciso para isso. Alguns amigos me disseram que é necessária a compra de um uma cd-key. Apesar de eu ter o jogo atualizado é mesmo necessária a compra da cd-key? E caso seja necessária existe alguma loja no Brasil que vende esse cd-key?

Anônimo disse...

Olá! Darwin! eu posso lhe responder essa pergunta!
Mesmo com o jogo atualiozado, é nescessária a compra da CD-Key!
para poder jogar até o lichking, vc vai terq q comprar 3 cd keys diferentes!

1ª Key = WoW antes do TBC
2ª Key = WOW TBC
3ª Key = WoW WoTLK

não é preciso comprar as tres de cara! vc pode comprar a primeira e ir jogando, pois a segunda vc so vai usar após o level 60 quando quiser ir pra outland, a do lich king vc so precisará no level 70 quando quiser ir para 80 e ir pra northrend.

fora as keys q estão com preço alto por causa do dólar, tem a mensalidade de $ 14,99 por mês!

vou deixar um site daonde praticamente quase todos nós (da guild Los COcha Bambas) compramos as keys.

http://wowderland.net/

esse site entregou todas as keys!

tome cuidado se for comprar em outro, tem muito picareta vendendo! hehe

Lorie disse...

Muito legal essa quest mesmo. Legal que na WotlK tem muita referência à lore do wow... pra que curte, é emocionante até!

Lorie disse...

ops "pra queM curte"

Anônimo disse...

A questline é sensasional! Quando entrou o cinematic, o queixo foi no chão! Ali já tava abismado com a questline... detalhe: depois que termina a parte 4, tudo fica destruído, MTO interessante. Estranho é que pra quem ainda não fez a questline aparece tudo normal. A Blizzard deve ter tido um trabalho brabo pra criar essa forma de interatividade, já que isso é por char. Agora eu recomendo que façam até o fim! O cinematic é mto bom, mas tu entrar em Orgrimmar e depois Raidar Undercity do lado do King e da Jaina é a melhor parte! Detalhe: não se preocupe com lvl quando for raidar UC, tu ganha um buff violento q aumenta seu attack power e tu recebe healing à vontade (10k+).