sexta-feira, 7 de novembro de 2008

[UPDATE] Download oficial - A discussão continua!

Nesse meu post aqui eu havia informado que, segundo um post azul nos Fóruns Americanos, um funcionário da Blizzard havia repassado a informação de que o download da nova expansão do World of Warcraft - Wrath of the Lich King - WotLK, não estaria disponível para download, no site oficial, na data de lançamento, e sim somente depois de uma a duas semanas.

Ocorre que, segundo o WoW Insider (que está de cara nova e merece uma visita), um novo post azul apareceu no fórum alemão indicando que o download estará disponível na data de lançamento.


A tradução feita pelo Goolge:

Hello,

Uma pequena atualização aqui. A versão para download do Wrath of the Lich King estará disponível na data de lançamento.
A mesma notícia foi repassada pelo tracker de Blue Posts do MMO-Champion. Como o realm alemão é EU (Europa) e o Americano é (US), ficou a dúvida se a administração dos realms europeus adotarão uma política diferente da administração dos realms americanos.

Uma das preocupações da Blizzard está justamente em evitar uma sobrecarga dos servidores. Quando do lançamento do TBC - The Burning Crusade, mesmo sem a disponibilização do download, assim que se entrava em Outland, o jogo travava por conta da quantidade de jogadores.

A fim de evitar a mesma coisa, desta vez a Blizzard resolveu dividir o ponto de entrada em 2 - Borean Tundra e Howling_Fjord, fora incluir a classe Death Knight. Assim a Blizzard espera que os jogadores se dividam em 3 áreas diferentes. Só que se no mesmo servidor estiverem um monte de jogadores baixando o WotLK, o lag será monstruoso.

O que eu tenho visto em alguns fóruns de discussão, inclusive o Hangar Network do qual eu participo, é a união dos jogadores brasileiros em divulgar um link de torrent que nos permita baixar o jogo. Mas como o funcionamento do torrent exige vários downloads simultâneos para aumentar a velocidade de transmissão e o broadcast do torrent, que todos fiquem de olho nesse post que eu coloquei acima, onde eu me comprometo a divulgar o link do torrent assim que puser a mão nele.

Como ontem o blog teve quase 250 visitas só por causa dessa notícia, resolvi ficar de olho. Qualquer novidade eu aviso.

[UPDATE] - 17:21 HORÁRIO DE BRASÓLIA

Então, o funcionário alemão deve ter tomado um pusta de um esporro do chefe, foi lá no Fórum EU e retificou a postagem:


Tradução:
Aló todo mundo, eu tenho que corrigir minha afirmação anterior: Nós não podemos assegurar que o Wrath of the Lich King estará disponível para download na data de lançamento. Por favor me desculpem a confusão.

Então agora me parece definitivo, fiquem de olho aqui que assim que eu tiver o link do torrent eu repasso a vocês.

Abraços

Gansolino.

Nenhum comentário: