Seguidores do blog, voltei depois de uma experiência maravilhosa, qual seja, ter um filho. Isso aliado a minha obsessão por chegar no lvl 80 deixou o blog um pouco abandonado, mas estou de volta e pretendo manter o blog.
Uma das coisas que mais me incomoda no jogo é se minha build, ou seja, o modo como gasto meus pontosd de talento estão certos. Não que eu tenha que seguir o que a maioria das pessoas faz, mas acontece que muitos jogadores são especialistas no que se chama Theorycrafting. Eles pesquisam, revisam as fórmulas e calculam como tirar o maior proveito possível dos talentos.
Assim surgem algumas builds ideais que depois são seguidas pela grande maioria dos jogadores. Eu sempre pesquiso sobre as builds e adapto a minha build ao meu estilo de jogo.
Após a vinda da nova expansão, o Warlock no World of Warcraft piorou muito. Antes era considerado uma classe "overpowered" e agora é o principal alvo em BG's e em Wintergrasp. Isso porque como o Warlock tem poucos recursos para fugir do chamado "stun lock" ou seja, quando um jogador opositor se vale de habilidades que stunam o Warlock não deixando tempo de reação.
A nova habilidade de lvl 80 Demonic Circle peca por causa da ausência de quebra de stun, pelo alcance relativamente curto (40 jardas) e, como se não bastasse essas duas coisas, ele ainda fica lá no chão brilhando e faiscando avisando todo mundo que ali é o seu ponto de teleporte.
Mas não é o caso de criticar ou elogiar essa ou outra classe.
Quando eu estava upando o char e levando em consideração que houve uma trégua branca entre as facções (se eu morri duas vezes para horda enquanto upava do lvl 70 ao 80 foi muito) resolvi adotar a build da Warlock que chegou ao lvl 80 em primeiro lugar. A build é ruim demais para o PvP, mas funciona as mil maravilhas no PvE.
A build que eu usei foi essa daqui que usa o Felguard como tanker particular, e habilita o Warlock a se valer do Siphon Life e do Drain Life. É uma variação da antiga Build SL/SL (Soul Link/Siphon Life) voltada somente para o PvE. Ela começa assim no lvl 71 e termina como a que demonstrei acima.
Aliás a build é bem interessante para quem quer farmar algo, você quase não usa poções ou consumíveis e seu dano é bom, eu costumava solar até mesmo elites com o Felguard de tanker.
Mas a dúvida sobre a build final me levou a testar umas 8 diferentes. Isso porque o site que eu indiquei aqui o talent Chic está com o mesmo aviso de que estará sendo atualizado e nada da atualização vir.
Mas andando lendo meus blogs favoritos, especificamente um de Warlock o Yet Another Warlock Nerf vi a indicação de um site com design simples, mas com informações surpreendentes.
O Armory Musings escaneia o Armory de cada realm e fornece alguns reports que podem ser achados aqui.
E o que são esses reports. Nada mais nada menos que uma compilação das builds mais usadas para o leveling de 70 a 80 (inclusive a do Felguard que eu disse acima é a mais usada no leveling) e as builds mais usadas de cada árvore de talentos e um sumário geral do lvl 80 unindo as 4 árvores de talento.
Mas o site não para por aí, ele mostra ainda os equipamentos mais usados para cada uma das builds em cada um dos slots.
Como Warlock eu já tentei duas builds intensivas (builds intensivas são aquelas que investem no mínimo 51 pontos de talento em uma árvore para pegar o talento final de cada árvore. Tentei uma de Affliction e uma de Destruction e não gostei de nenhuma delas.
Foi aí que vi nesse link que a build mais usada era uma que misturava o Felguard com Destruction. E pronto, testei a build e ela funciona bem no PvE e no PvP. Enquanto a dual spec não vem, vou usando essa que funciona as mil maravilhas.
Claro que como chato compulsivo não uso a build mais usada, uso ela com uma modificação. Isso porque a habilidade Shadowburn usa uma soul shard e eu não gosto de ficar farmando 50 soul shards para cada vez que entro em um BG, por isso opto por habilidades que não usem ela, então eu troquei essa habilidade pela Aftermath que tem 5% de chance de dar daze no alvo.
Então fica a dica para os leitores.
Ainda essa semana pretendo postar um guia para quem quer aproveitar ao máximo as batalhas de Wintergrasp e um guia para farmar no mínimo 25.000 de honra para começar a fazer um set Savage Gladiator com as peças non set do Hateful Gladiator.
Abraços
Gansolino.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Perdido após o Wrath of The Lich King - Gansolino voltou com a sua salvação!
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Veteran of the Wrathgate e notícias minhas.
Primeiro preciso me justificar.
Tive que sofrer uma cirurgia de última hora para a retirada de um cálculo renal, fiquei praticamente uma semana sem trabalhar e voltei nesta semana aqui, imaginem a pilha de trabalho que tenho que desovar.
Desovar porque semana que vem saio de licença paternidade, isso mesmo, pequeno Gansolino a caminho nesta segunda, ou seja tenho que livrar o trabalho da semana passada e adiantar o das próximas duas semanas.
Aliado a tudo isso, estou mudando de apartamento e no meio de uma reforma.
Fora tudo isso, quando chego em casa logo no jogo pra ver se chego no 80, atualmente estou no 76, com 90% da XP para o 77, ainda em Dargonblight.
E é sobre isso que quero falar neste post aqui.
Como eu já falei antes aqui no Blog, minha guilda inteira a Los Cocha Bambas veio para a Blizz apenas em julho. Antes nós jogávamos em um server "private" que tinha mais bug que jogo. Então não tive muito tempo para curtir devidamente o jogo.
Por isso quando a Blizzard lançou a expansão Wrath of the Lich King - WotLK eu decidi que iria tentar zerar todas as quests de cada um dos mapas, ou se não desse para zerar, pelo menos conseguir fazer o máximo de quests de cada mapa para pelo menos pegar o primeiro Achievement de quest disponível para cada mapa.
Até hoje eu já consegui os seguintes (com a tooltip do WoW Head funfando, que podem ser conferidos no meu Armory:
Nothing Boring About Borean
I've Toured the Fjord
Might of Dragonblight
1.000 Quests Completed
Eu sei que muitos irão dizer: "Caracoles Gansolino, você tá lvl 76, quase 77 e ainda tá em Dragonblight?". Sim, eu gosto de quests e o WotLK me presenteou com inúmeras quests divertidas, já andei de avião, Zepellin, Mamute, Virei Robô, Andei de Dragão, de Dragoa, me fantasiei de lobo, recolhi merda de lobo, merda de morcego, salvei bebês elefantes. Ou seja, para quem gosta de quest o WotLK é uma mão cheia. Quem sabe um dia eu consiga completar todas as quests disponíveis no jogo incluindo as de Gnome e de Warlock.
Mas fazendo as quests em Dragonblight ontem de noite fiquei surpreso com um Achievement muito legal, o Achievement chama Veteran of the Wrathgate.
O mais legal dele é seguir a linha de quest, espalhada por toda a região de Dragonblight e ir seguindo o Lore. No final dele você destrava um cinematic mostrando a Horda e a Alliance se ajudando para tentar derrotar o Lich King, que aliás aparece saindo do Wrathgate. Nisso aparecem os Forsakens e.......mais que isso é spoiler.
Façam a quest e se tiverem paciência leiam o texto que aparece, porque, sem dúvida nenhuma, eu achei a melhor linha de quest que já vi em um MMORPG, muito bem feita e quando o cinematic destrava dá vontade de chorar. Claro que o cinematic tem no File Front mas perde um pouco a graça de ver ele lá. É muito mais legal receber o aviso que vc recebeu o achievement, ouvir aquele som legal que faz e depois assistir o cinematic em full screen dentro do jogo, voltar para ele e ver que a cidade embaixo de você foi inteiramente destruída, exatamente da forma que acontece no cinematic.
Essa quest resume bem o que é um MMORPG como eu havia afirmado aqui.
Aqui vai um pequeno guia com as tooltips do wowhead para a Alliance e depois para a Horda, retirei os guias dos comentários do wowhead:
Parte 1:
1) The Lost Courier
2) Of Traitors and Treason
3) High Commander Halford Wyrmbane
4) Naxxramas and the Fall of Wintergarde
5) Flight of the Wintergarde Defender
6) Return to the High Commander
Neste ponto o High Commander irá disponibilizar duas quests:
Parte 2a:
1) Rescue from Town Square ou (quest opcional The Fate of the Dead))
2) Find Durkon!
3) The Noble's Crypt
4) Secrets of the Scourge (essa aqui você pega de um livro dentro da tumba)
5) Mystery of the Tome
6) Understanding the Language of Death
7) A Righteous Sermon essa quest aqui causou uma polêmica pois o Scourge é torturado durante o sermão, nada muito grave, mas gerou uma pequena discussão em algum lugar que eu não to lembrando mais, acho que no WoW Insider, mas num tenho certeza, mas eu gostei de ver o cara gritando BURN IN HOLY FIRE ! e o Socurge gritando, hahahahahaha, meio Jack Bauer essa quest.
Parte 2b:
1) The Demo-gnome
2) The Search for Slinkin (quests opcionais, mas eu pegaria: The Bleeding Ore (muito chata de fazer porque o respawn dos mobs é a jato) e Not in Our Mine idem a anterior.
3) Leave Nothing to Chance Tem que explodir o lado de cima e o lado de baixo da mina nessa quest aqui, demorei quase 10 minutos pra perceber isso. As duas entradas ficam praticamente na mesma coordenada, só que uma é embaixo da madeira e a outra em cima da rampa.
4) Understanding the Scourge War Machine
Parte 3:
1) Into Hostile Territory
2) Steamtank Surprise uma das quests legais de fazer, já que você controla um tanque
3) Scattered to the Wind mais uma quest meio complicada de fazer por causa da quantidade de mobs e de um elite que fica circundando o local, mas nada que não possa ser contornado
4) The Chain Gun And You outra quest legal onde você controla uma metralhadora e estraçalha os Scourges O.o
5) Plunderbeard Must Be Found! (quest opcional Breaking Off A Piece
6) Plunderbeard's Journal não sei se dei sorte, mas dropei todas as páginas do mesmo mob
7) Chasing Icestorm: The 7th Legion Front
8) Chasing Icestorm: Thel'zan's Phylactery
9) Finality
Parte 4:
1) An End And A Beginning
2) To Fordragon Hold! esse filho da puta fica em cima da montanha, claro que o burro aqui morreu 7 vezes até descobrir o caminho certo até chegar nele. Não ande para onde está tendo a batalha, veja onde tem um monte de cabanas de acampamento e siga o caminho até o topo da montanha, ou faça como eu e se divirta morrendo, mas chegue lá.
3) Audience With The Dragon Queen
4) Galakrond and the Scourge
5) On Ruby Wings quest bem legal de fazer, você controla um dragão, mata os mobs, come eles para recuperar mana e HP, depois desce dele, mata um cara, sobe de novo, simplesmente muito bem feita
6) Return To Angrathar de novo sobe na montanha, dessa vez sem morrer porque você já descobriu o caminho e entrega a quest, e num mexe mais no teclado, receba o achievement e veja o cinematic.
Assim que você completar a quest destrava o cinematic do Wrath Gate. Se quiser depois completar a linha da quest, são só mais cinco delas:
1) Reborn From The Ashes
2) Fate, Up Against Your Will
3) A Royal Coup
4) The Killing Time
5) The Battle For The Undercity
Como não sou Horda, se alguém tiver dicas para cumprir a questline, favor me mandar no e-mail ou colocar nos coments que adiciono.
Parte 1:
1) Into the Fold
2) Blood Oath of the Horde
3) Agmar's Hammer
Parte 2:
1) Victory Nears...
2) From the Depths of Azjol-Nerub
3) The Might of the Horde
4) Attack by Air!
5) Blightbeasts be Damned
Parte 3:
1) Strength of Icemist
2) Chains of the Anub'ar
3) Return of the High Chief
4) All Hail Roanauk!
Parte 4:
1) Imbeciles Abound!
2) The Forsaken Blight and You: How Not to Die
3) Emerald Dragon Tears
4) Spread the Good Word
5) The Forsaken Blight
Parte 5:
1) The Kor'kron Vanguard!
2) Audience With The Dragon Queen
3) Galakrond and the Scourge
4) On Ruby Wings
Parte 6:
1) Return to Angrathar
Depois disso o Achievement é recebido e o cinematic aparece.
Para quem quiser finalizar a questline:
1) Darkness Stirs
2) Herald of War
3) A Life Without Regret
4) The Battle for the Undercity
Espero que esse pequeno guia ajude quem quiser destravar o Achievement e ver o vídeo. Eu recomendo fazer essa questline por entender que ela é uma das mais legais do WoW.
Quanto a surpresa, estou trabalhando nela e deve acontecer até o início do ano que vem.
Abraços
Gansolino.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Guia Naxxramas no WoW Girl!
Navegando pelos meus blogs favoritos, acessei o Blog da WoW Girl e notei, ali no canto esquerdo, ainda meio tímido e sem divulgação um guia para primeira raid de lvl 80 da expansão do World of Warcraft - Wrath of the Lich King - WotLK.
Eu sei que ainda está incompleto, porém muito bem escrito, fora o layout que ficou bacana demais.
Então segue o Guia para Naxxramas by WoW Girl.
Ainda não cheguei no lvl 80, mas vou ficar de olho no guia.
Bom trabalho WoW Girl.
E amanha estou preparando uma surpresa aos leitores do blog após esses dias sem atualização.
Abraços
Gansolino
sábado, 29 de novembro de 2008
Não desapareci não!
Somente para informar aos seguidores do Blog.
Tive um pequeno problema de saúde na semana passada e tive que ficar em repouso, mas agora tudo voltou ao normal.
A partir da semana que vem, volto ao Blog com força total.
Abraços
Gansolino
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Guia básico de Addons
Relutei muito em fazer esse post, isso porque tem muita gente que prefere um ou outro addon, e colocar uma listagem da maioria deles ia ser muito longa e trabalhosa.
Mas foi aí que o Juzéhkarlos da Guilda Los Cocha Bambas postou um pequeno manual e me autorizou a postar ele aqui para deleite dos leitores.
Atualizei alguns links e coloquei alguns addons a mais, mas 99% do trabalho é dele. Aliás obrigado pela autorização.
Então vamos lá.
1 - O que é um Addon?
Addons são arquivos dependentes ou independentes de outros Addons, que modificam a interface do jogo, melhorando sua interação com o ambiente gráfico e tornando sua vida mais fácil. Falando numa visão mais restrita, o engine do WOW permite por meio do protocolo XML que qualquer software possa interpretar as variáveis do jogo e "responder" para essa engine reagir de alguma forma específica.
Resumindo: Você pode, desde que conheça a API do World of Warcraft, e obviamente linguagens de programação, escrever um programinha para quando seu personagem tomar um CRITICAL HIT, apareça em letras garrafais na tela que "VOCÊ SE LASCOU!!!".
A Blizzard autoriza o uso de addons, desde que obedeçam as especificações da sua API e não interfiram na eficiência do servidor, portanto temos de ter calma e informação quando instalar addons desconhecidos no jogo, pode provocar seu BAN, e outros efeitos colaterais indesejados (roubo de contas, travamentos, explosões nucleares).
2 - Legal eu quero, mas como instala essa porra?
Detro da sua pasta principal do World of Warcraft, existe uma pasta chamada INTERFACE, dentro dela deverá existir uma pasta nomeada como AddOns, finalmente dentro dessa pasta que deverá estar as PASTAS dos ADDONS.
Abaixo coloco uma imagem que irá te auxiliar em localizar sua pasta de Addon dentro do Windows Explorer:
3 - Legal, achei a pasta mas instalo como?
1. Você baixa o ADDON, nosso exemplo será o CARTOGRAPHER;
2. Normalmente o addon vem ZIPADO, ou seja CARTOGRAPHER.ZIP;
3. Feche o WOW.
4. Baixa o Addon em qualquer pasta que você queira, porque ele virá zipado.
5. Assim que baixar, clique com o botão direito, clique em extrair para......, escolha a pasta da foto (\World of Warcraft\Interface\AddOns) e clique em OK.
6. Ao abrir o joguinho, na tela de ESCOLHA DO PERSONAGEM, surgirá um botão no canto inferior esquerdo da tela, com sugestivo nome de ADDONS, nele você verificará se seu ADDON novo foi reconhecido e ATIVADO/DESATIVADO.
7. Seja feliz.
O ADDON apenas funcionará se você instalá-lo dentro dessa pasta, porque a Engine do jogo é programada para lá buscar modificações!!! Se você for louco e instalar dentro de outra pasta e infelizmente o Engine conseguir lê-lo pode tomar um BAN da Blizzard, então cuidado onde vai instalar essa merda.
A boa notícia para os colegas que não possuem segurança no dia-a-dia do uso do computador, é que existem programas específicos que PROCURAM, INSTALAM e fazem a MANUTENÇÃO dos addons do WOW, realmente são bem úteis e "seguros":
* WOWMATRIX (Aconselho este, mais simples, leve e fácil), esse link aí já vai baixar o Addon.
* WOWCURSE .
Ainda mais depois do patch 3.0.2 - Echoes of Doom, esse programa de gerenciamento de Addon se tornou indispensável para mim. Nada mais de visitar 100 páginas diferentes pra atualizar tudo.
4 - Legal, mas quais eu baixo, servem pra que?
Ok! Vamos ao que interessa! Vou listar aqui alguns addons úteis que são bastante conhecidos pelos WoWGeeKs, uso uma boa parte, mas deixo registrado algumas observações antes de tudo:
1. Addons ocupam espaço na memória da CPU, ou seja, deixam o jogo mais lentim se você tiver uma carroça;
2. A listagem abaixo segue minha opinião e de alguns players, portanto, não somos DEUSES e nossa opinião merece crítica e discernimento.
AdvancedTradeSkillWindow
Organiza suas interfaces de profissão, automatizando algumas tarefas e até mesmo comprando certos reagentes pendentes que você sinalizou que necessitaria.
Exemplo: Tenhos BARRAS de METAL na bag e quero fazer uma armadura belíssima. Normalmente você abriria a telinha de profissão e sairia pacientemente fabricando parafuso por parafuso e após 15 minutos de cliques e tok tok teria a mensagem que esqueceu o Chá de Purpurina que existia no vendedor em Shattrah. (Putz!)
Com ele, você seleciona a armadura deseja e ele trata de fabricar automaticamente os parafusos e sinaliza que a tal purpurina está em falta, inclusive quando chegar no NPC com mais de 100 itens pra você procurar, ele ativa um botãozinho e compra a Purpurina em quantidade solicitada.
Atlas e Complementos
Esse ADDON torna disponível para visualização todas as INSTANCES do jogo, com suas Entradas, pontos importantes e loots que dropam ali.
Para um PERFEITO funcionamento, você deve baixar os complementos dele, semelhante ao seu carro, que você compra seco, daqui a pouco tá cheio de penduricalhos, faixas laterais, neon, dvd, raparigas portateis, enfim.
No caso do addon, ele vai pendurar Dicas de Quest, Loots do Mundo Todo, mapa dos Bgs, Flights Points, aqui alguns dos complementos:
AtlasLoot Enhanced
AtlasQuest
AtlasWorld
Bagnon
Junta todas as suas bags de forma inteligente e fornece um sistema de busca de itens para os jogadores que parecem mulheres com bolsas com capacidade de 5 litros.
Baggins
ÓTIMO organizador de bags, além de facilitar a visualização e busca, esse ADDON divide sua bag por temas pré-configurados e otimizados, mostrando os itens bem repartidos e reorganizando, só usando pra ver. Muito interessante. A desvantagem é que a bag quando aberta toma 1/4 da tela do player. E eu vivo abrindo e fechando fico doidim com tanta coisas na cara, dae não uso, mas vale a pena.
Fora o nome, inspirado no Senhor dos Anéis. O sobrenome do Bilbo e do Frodo em inglês é Baggins.
Cartographer
Muda completamente seu mapa, tornando tudo visível, além de conter mapas das instances e bgs. Também fornece à guilda a posição dos players no mundo. Tem vários módulos, eu particularmente não gosto de usar todos eles, pois causa uma queda no Frame per Second absurdo. Uso mais o do mapa mesmo, ele torna o seu mapa um Google Azeroth, ou seja, um Google Earth do jogo. Ideal para descobrir onde é a passagem escondida daquela montanha.
ClearFont2
Muda a fonte do WoW. Sim para aqueles que estão com dor de cabeça da FONTE cavalar que a Bllizard usa, esse addon a modifica para pelo menos 10 tipos, desde as suaves até as fontes de emo. Muito bom.
ClosetGnome e Complementos
Esse addon torna simples a mudança de sets com um clique só. Se você é daqueles que usa do F1 ao F12 para equipar seus itens espetaculares e possui 8 gears na bag para toda a situação de pvp, esse é o addon que você procurava. Pré-Configura suas gears e com clique simples muda tudo.
Também fornece opções específica para quando estiver montado colocar aquele papagaio do lado, mudar o brinco, colocar um chinelo e fazer você ficar 100% mais rápido.
Também fornece um tal de OhNoes, quando você está perto de morrer praquele mob F/#@3@#! ele retira sua espada,escudo,varinha, sei lá o que você usa pra não danificar.
CombatSound
Addon muito bem bolado. Ele cria eventos de sons para o jogo, como musicas de combates bem interessantes, aviso de criticos, de healings, de 20% de health do inimigo (EXECUTE!!!!), dentre outras facilidades. MUITO interessante e pra quem gosta de programar dá para inserir suas musiquinhas. Aqui em casa rola HEAVY METAL PURO num pvp. HuhUhUhUhu
CyCircled e Complementos
Esse addon modifica os botões das barras do WOW, para circuluzinhos bem simpáticos e customizáveis. Muito bom para tornar a interface mais limpa e customizável. Também possui a versão emo: HelloKittyEdition, aliás nesse link aqui dá pra ver todas as opções de mini addons pra colocar.
DamnTekkub
Addon simples que adiciona na visualização de Itens no CHAT, in-game enfim, a FIGURA DO ITEM.
Detached MiniMap Buttons
Esse addon MARAVILHOSO torna aqueles milhares de bolinhas dos addons ao redor do mapa movíveis, ou seja, aqui em casa era tanto botão ao redor do mapa que ele simplesmente sumia do jogo. AHaHHAHAHAhAHAAH, depois desse addon minha vida mudoU!
Examiner
Esse addon dá um upgrade no INSPECT, permitindo uma análise RÁPIDA do equip doutro/seu char e a gravação na memória dos itens, talents e outros dados. Ótimo!
Elkanos Frames Resized
Se você usa WideScreen ou Monitor acima de 17' esse é o addon. Nossas barras da interface, LOOT, TRADE, SKILLS, QUEST, ETC, é aumentada em mais algumas polegadas. Joia.
Gatherer
ADDON OBRIGATÓRIO. Ele passa a gravar num Banco de Dados todos os pontos de minas, ervas, baus, etc e mostra no mapa a localização isso para MINING, HERBALIST é ESPETACULAR. Além de poder COMPARTILHAR COM A GUILDA A POSIÇÃO ele também manda os pontos automaticamente para o "guild chat" fazendo uma verdadeira compartilhação dos dados. INCRÍVEL!
GuildAds
ADDON OBRIGATÓRIO. Gerenciador de talentos, skills, profissões e demandas da guilda. Ele compartilha com os usuários o que cada char da guilda pode fazer, os itens em estoque que possui e pode gerenciar as demandas, ou seja, se eu preciso de 10 Light Leather, deixo registrado nele e quando alguem da guilda entrar, vai saber que preciso e mandar =P. Otimo.
HealBot
Addon Obrigatório para HEALERS. Ele administra as curas, buffs e debuffs, cria atalhos com cliques de mouse rapidamente e da avisos na tela. ESPETACULAR.
ItemRack
Permita a troca rápida de ekips no iventário do char, bastante útil e fácil. Cria uma espécie de RACK na janelinha do item, mostrando tudo que você pode colocar ali e com um clique ele modifica. Também tem uma âncora que fica na tela se você quizer, dae muda a arma rapidim.
MetaHUD
Esse aqui todo mundo pede e procura na Internet. Cria um HUD parecido com aqueles de avião onde mostra sua Vida, Mana e várias informações do adversário. Fica ao redor do seu personagem e em PVP é crucial pois aqueles segundos pra olhar pra barrinha de vida.. já sabe, né?
É aquele addon que mostra as barras no meio da tela de vida e mana, pra vc não ter que ficar desciando o olhar. Eu instalei e desinstalei, não me acostumei com ele, mas como tem gente que sempre pede, tá aí.
Abaixo uma imagem dele:
Omen
ADDON OBRIGATÓRIO. Threat Meter. Chega de WIPE!!! Esse addon monitora a sua Threat e você para de fazer kgada na RAID/Party, todos devem usá-lo para funcionar perfeitamente.
Só toma cuidade na hora de falar no TS ou Ventrilo. "Perae que vou colocar meu homem aqui do lado." ahahahahahahahahahaha
OmniCC
Mostra nos Itens, Buffs e Debuffs o CoolDown. Ótimo e simples.
PhanxChat
Modifica o seu chat, tornando-o mais light e dinâmico.
Quartz
Modifica as CastBars e cria outras na Interface para melhorar a visualizacao da Duração dos Buffs e Debuffs do char e do inimigo. Ótimo.
Tem também a versão exclusiva para macumbeiros...ops...Shamans
Quest Helper
Para mim o Addon dos Addons. Pra que pagar uma fortuna em guias gringos de speed leveling? Esse aqui ajuda muito ainda mais agora que todos temos mais 10 levels para upar e ainda teremos um Death Knight com 25 levels pela frente.
ADDON OBRIGATÓRIO. Gerenciador de Quest, sinalizando o que fazer, para onde ir, tempo que demora para chegar lá. Mostra na tela os objetivos e nos mobs o que pegar. Ótimo, porém PESADO, prestenção nele que apresenta alguns bugs. Se tudo der errado, comece desativando ele, certamente será o causador.
Rico Mini Map
Modifica o seu MiniMap, deixando móvel e dinamizável. Bem interessante.
Scrolling Combat Text (SCT)
Reorganiza aquelas toneladas de números de danos, mana gain, auras e o diabo a quatro que aparece num combate. Deixando-os elegantes, centralizados e de melhor visualização.
Spell Alert SCT
ÓTIMO. Avisa na tela de forma bem visível que alguem está CASTANDO ALGO, ATIVANDO algum talent, realmente MUITO BOM.
Titan Panel e Complementos
Barra de utilidades do WoW, parecido com o cinto do BATMAN, você ativa uma porrada de monitores, munição, nível de armadura, xp, tempo de jogo, ... MUITO BOM. Ainda tem uma porção de complementos que auxiliam noutras atividades, com interação entre Addons, há um interessante que tira as mensagens de World Attack do Chat e centraliza nele para você visualizar com dados estatísticos.
FuBar
Merma utilidade do TitanPanel, porém com outro estilo. Existe a eterna discussão TITANPANEL x FUBAR, realmente são bem parecidos e vai por gosto. Pegue, teste e use o que preferir.
WIM - WoW Instante Messenger
Transforma seus milhares de Whispers em telas semelhantes ao dos Instant Messengers que usamos na vida (google talk, msn, icq). Joia pros malucos que conversam com 1000 de players ao mesmo tempo.
XLoot
Modifica a tela de LOOT, tornando-a mais simples, fácil e rápida! NINJA MODE ON!:
XLoot Monitor
Pra monitor o LOOT, quem pegou, pq pegou e quando pegou! e exibir de forma bem usual o que você pegou e a junção com a bag. NINJA MODE OFF!
Xloot Group e XLoot Master
TeamWork Mode ON! Ferramentas para administrar o GREED e o NEED que usa o XLoot Interface. OTIMO.
X-Perl UnitFrames
Modifica a Interface, traz MUITAS FERRAMENTAS INTERNAS, deixa a interface belíssima e até hoje não descobri o uso de nem 1/2 delas. Dae você tira como essa coisa é ÓTIMA!!!!!!!!!! Quase obrigatório não fosse o PESO. É o segundo bugger, só perde pro QuestHelper.
Quest Guru
Muito legal, reorganiza a sua janela de quest tornando mais fácil visualizar, cumprir, abandonar e sharear as quests.
Light Headed
Eu sempre jogava WoW com o navegador da internet ligado na página do wowhead para quando tinha dúvida em uma quest e o Quest Helper nãio ajudava. Então, com esse addon aqui não precisa mais, ele transporta os comentários mais relevantes do wowhead sobre as quests para dentro da interface do WoW. Na boa, quase chorei quando descobri esse Addon. hahahahahaha
Assim que você instalar os Addons que quiser ou que achar necessários, vá no WoW Matrix e atualize ele. A maioria dos sites indicados nesse guia não se encontra atualizado. Ainda ontem instalei o Necrosis que é um Addon de Warlock do Curse e ele não estava atualizado, mas o WOWMATRIX foi lá e atualizou ele.
Mas nunca exagera nos Addons, alguns deles podem causar um lag grande e alguns bugs. Os que eu uso e recomendo são:
1 - X-Perl - como dito acima, uso o básico do básico dele, mas já serve para mover as janelas e a grande utilidade para mim é o DOT timer dele e eu ver os meus DOTS em uma raid em tamanho diferente, realmente ajuda a controlar.
2 - Titan Pannel - Depois que usa a primeira vez, vicia. Não sei jogar sem ele.
3 - Pacote Quest - Quest helper, Quest Guru, Light Headed e Tom Tom - depois que instalar esses quatro aqui e ver os quatro funcionando juntos, se você não conseguir cumprir toda e qualquer quest pare de jogar WoW. Tudo bem que a janela de quest vai ocupar 80% da sua tela, mas o que tem de informação lá é vital para cumprir todas as quests e economizar tempo de up.
4 - SCT - Mais porque eu não gosto do texto de dano do wow do que outra coisa.
5 - Auctioneer - essencial para ganhar dinheiro no jogo, mas tem que criar o hábito de scanear a AH.
6 - Omem - essencial para quem anda copm pet ou minion sumonado, ou ainda em Raids.
Essencialmente são esses. O resto eu acho meio dispensáveis ou causa muito lag como o Cartographer por exemplo. Só uso addons que realmente façam diferença e que use muito, pra que ter um Addon que eu só uso de vez em quando.
Fica aí o post para quem quiser baixar os Addons, tentei, na medida do possível, linkar a versão atualizada para o Wrath of the Lich King, mas nada é garantido, por isso sugiro antes baixar o WoW Matrix e rodar ele depois de escolher o que você quer.
E fica um alerta. Se sua intenção é participar de torneios de Arena, comece a jogar Arena sem nenhum Addonm, porque eles são proibidos em campeonatos.
Abraços
Gansolino.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Obrigado pela ajuda!
Foi meio complicado de entender, mas uma vez entendido, ficou babinha.
Agora o site além de équio, tem tooltips do WoW Head. Duvida? Vou linkar 3 dos itens mais powers do jogo aqui para aumentar a satisfação dos usuários do blog:
Bouquet of Red Roses.
Ornate Drinking Stein.
Simple Wildflowers
Olha só que bonitinho.
Obrigado pela ajuda de novo pessoal.
Abraços
Gansolino
Blogueiro necessitando de ajuda!
A ajuda consiste no seguinte:
Queria saber como postar tooltips do wowhead, para quando vc colocar o mouse em uma spell aparecer aquele quadrado preto do wowhead.
Alguém ajuda?
Abraços
Gansolino
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Upgrade oficial no Fórum da Blizzard já está disponível!
Eu paguei R$ 112,90 pela expansão com meu fornecedor porque queria jogar no primeiro dia do lançamento.
Como dizia meu velho avô: "O apressado como cru".
Agora por apenas 39,90 dólares, pouco mais de 80 reais, qualquer player pode fazer o upgrade da conta.
Link para o upgrade da Blizzard.
Para quem tem um cartão internacional fica mais fácil, barato, prático e rápido.
E sabe como evitar aquele erro de cartão de crédito? É só colocar os 4 últimos dígitos do cartão de crédito no lugar do ZIP CODE.
Abraços mal humorados por ter gasto R$ 40,00 a mais.
Gansolino
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Guia de Power Level Gratuito!
Andando pela Internet e visitando o excelente blog da WoW Girl vi ela citando um link para um desses guias de power level.
Nunca pensei em comprar um guia desses e ia ignorar a passagem pensando que era propaganda, mas como a curiosidade matou o gato tive a enorme felicidade de clicar no link e descobrir que redirecionava para um site com diversos guias gratuitos.
O WoW Pro oferece um guia escrito por um tal de James, tanto para a Alliance, como para a Horda de graça.
Isso mesmo, na faixa, no Vasco, Di Grátis, Mel na Chupeta. O ruim é que o cara tá lançando a conta gotas, parece que até o lvl 76 já tá disponível.
Ainda não consegui descobrir se esse James é o mesmo que escreveu um dos primeiros guias de Power Level que surgiram para WoW.
E para que serve um guia desses. Bom serve para que você não pegue aquela quest que te manda visitar 10 cidades, 3 dungeons, pegar 100 orelhas de Centauros, 50 Penas de Galinhas humanas e entregar lá na P&¨% que Pariu e ganhar 123 pontos de XP.
Esses guias te dizem onde pegar as quests, em qual ordem e quais delas pegar e quais ignorar. Depois te mostra quais devem ser feitas primeiro e quais devem ser feitas depois e te mostra qual rota seguir.
Ou seja, economiza tempo e talvez alguns golds in game.
Esse guia manda começar as andanças por Borean Tundra e só depois do lvl 72 chegar, ir até Howling Fjord.
Os mais modernos e CAROS guias tem até Addons anexados ao pacote que você compra na Internet. Esse tipo de guia coloca um Addon (tipo um Quest Helper) particular para guiar.
Eu nunca utilizei nenhum desses guias, mesmo porque sou uma tartaruga pra upar, mas dessa vez vou tentar seguir esse guia e ver no que vai dar.
Fica a dica então para quem quiser. Use e coloque sua opinião nos comentários para que outros, como você, possam se beneficiar da dica. Não seja egoísta em sharear informação.
Aliás o crédito é todo da WoW Girl, visitem e prestigiem o blog dela. Porque afinal há meninas no World of Warcraft e o blog dela, mesmo ela não sabendo, foi o que me motivou a escrever e criar o meu.
Abraços
Gansolino
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Cuidado Arthas sua bicha - seus dias estão contados!
Que trema toda Azeroth, desde os recônditos escuros do Swamp of Sorrows até as Planíces Ensolaradas de Tanaris.
Eis que emergem das trevas Dúnadan "O Pequeno" e Radamanthyss "O Julgador",
A dupla que irá aterrorizar e dizimiar oponentes.
Aqueles que invadirão vilas, queimarão choupanas, sequestrarão crianças e estuprarão aldeãs indefesas.
Exagerei?????
hahahahahahaha
Bom, esse post foi só pra mostrar que meu Death Knight foi criado e o do meu amigo emo Lost também.
Só isso. Precisava de um post desse?
SIMMMMMMMMM PEQUENO MORTAL.
hahahahaha
Abraços
Gansolino
Download direto da Blizzard voltou a funcionar hoje de manha!!!!
Download oficial funfando 100%.
Agora em questão de 20 minutos já baixei 450 Megas do arquivo e mais meia hora acho que acaba. Velocidade? 440KBPS em uma rede com velocidade de 8 gigas.
Fica a dica.
Finalmente a Blizzard teve dó do pequeno Gansolino aqui.
Abraços
Gansolino
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Ontem mesmo, surgiu no MMO-Champion uma série de links para download diretamente da Blizzard. Esse arquivo, baixado via o instalador da própria Blizzard, tinha somente 1,9 Gigas.
Ocorre que esse link de 1,9 Gigas que a Blizzard tinha disponibilizado foi vazamento de informação. Segundo informações eles já tinham feito o site e tava tudo pronto para o lançamento, mas não era para ser ontem. Ocorre que vazou, um monte de gente se pendurou no site da Blizzard e eles acabaram por desabilitar o launcher.
Mas alguma boa alma baixou os arquivos, e colocou via torrent para alegria nossa.
E quem traz isso a vocês. Exato, titio Gansolino com a inestimável ajuda de seu Guild Master Glamdring.
Link para download dos 1,9 gigas.
Ainda não testei o link, estou nos 20% aqui de download. Se alguém já baixou (o torrent, não pela Blizz) e instalou, favor comentar para alegria da nação de jogadores da Blizzard que não moram nos EUA ou na Europa.
Abraços
Gansolino
Download oficial do Wrath of the Lich King
Pois é, parece que depois do desencontro de informações ocorrido na última semana, a Blizzard finalmente decidiu disponibilizar o download da expansão Wrath of the Lich King, diretamente de seus servidores.
Esse link aqui tem o download do arquivo que tem pouco mais de 2 gigas, pois ele só irá baixar a expansão sem nenhum extra, como vídeos, manual e o resto todo que tem no link de 7,7 gigas.
Aqui no meu computador tá dando problema no link, mas muita gente da minha guilda conseguiu baixar.
Seguem ainda os links para a versão EU e para o upgrade da conta:
Download versão EU
Upgrade account US
Então fica a dica.
Abraços
Gansolino
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Links de torrents para o WotLK.
As lojas européias e americanas receberam o DVD da nova expansão do World of Warcraft - Wrath of the Lich King na segunda feira. Alguém abriu uma caixa e fez o broadcast do DVD inteiro.
Ainda não testei os links, mas pelos comentários colocados nas páginas dos torrents, parece que são verdadeiros. Assim que eu confirmar a veracidade da informação coloco um UPDATE no post.
E verifique sempre as informações. O download tem 7,72 gigabytes de tamanho.
Coloco aqui dois links de torrents dos dois sites mais acessados de torrents e os com comentários positivos dos seeders e leechers. Abaixo coloco a versão US, já que a maioria dos jogadores Brasileiros usa essa versão.
Download pelo Pirate Bay
Download pelo Mininova
E para os Portugueses, seguem as versões EU, não sei se existe diferença:
Download pelo Mininova
Download pelo Pirate Bay
Para quem não sabe baixcar torrent é muito simples, baixe aqui o Bit Comet e instale ele na máquina. Aí quando você clicar no link do torrent, ele vai abrir diretamente no Bit Comet e começar o download. Quando mais gente baixando, mais rápido vem o arquivo.
Hoje de noite faço o download e informo também sobre o sucesso do download.
Abraços
Ganso
sábado, 8 de novembro de 2008
Arena Season 5 anunciada - Reset de pontos de Arena agendado para terça feira!
Uma notícia tripla:
1 - Os pontos de Arena serão resetados na manutenção de terça feira, dia 11 de novembro de 2008, assim, quem tiver pontos de Arena e não quiser perdê-los, deve gastá-los até esse dia.
2 - Foi anunciada a data de início da Season 5 da Arena, a se iniciar em 16 de dezembro de 2008, ou seja, mais de um mês após o lançamento da expansão.
Nessa nova Season, os players de level 70 poderão disputar partidas rankeadas e ganhar pontos de arena para trocar por equipamentos, porém os pontos não serão computados para as recompensas de final de season. Os players de level 80 poderão disputar partidas rankeadas, trocar por equipamento modelado para o level 80 e disputar as recompensas do final da temporada.
Ainda foi anunciado que os Skirmishs terão dois novos nívies, quais sejam 71-75 e 76-80, para treinamento.3 - Duas novas arenas que já eram cogitadas: Dalaran Sewers até hoje conhecido e cogitado como Dalaran Arena e Ring of Valor. Estas novas Arenas terão uma mecânica de LoS (Line of Sight) diferentes, uma com rampas e fogo e a outra com cachoeiras, o que exigirá dos jogadores uma perícia maior no controle das disputas.
Bom fico por aqui, qualquer novidade volto com notícias interessantes do Mundo de Warcraft.
Abraços
Gansolino