Mostrando postagens com marcador WotLK. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador WotLK. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Upgrade oficial no Fórum da Blizzard já está disponível!

Essa notícia me fez quase surtar.

Eu paguei R$ 112,90 pela expansão com meu fornecedor porque queria jogar no primeiro dia do lançamento.

Como dizia meu velho avô: "O apressado como cru".

Agora por apenas 39,90 dólares, pouco mais de 80 reais, qualquer player pode fazer o upgrade da conta.

Link para o upgrade da Blizzard.

Para quem tem um cartão internacional fica mais fácil, barato, prático e rápido.

E sabe como evitar aquele erro de cartão de crédito? É só colocar os 4 últimos dígitos do cartão de crédito no lugar do ZIP CODE.

Abraços mal humorados por ter gasto R$ 40,00 a mais.

Gansolino

Leia Mais…

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Download direto da Blizzard voltou a funcionar hoje de manha!!!!

Depois da frustração de um dia inteiro fazendo o download do Torrent do arquivo de 1,9 gigas com picos de 6KBPS, finalmente a Blizzard voltou a disponibilizar o link para o download oficial:

Download oficial funfando 100%.

Agora em questão de 20 minutos já baixei 450 Megas do arquivo e mais meia hora acho que acaba. Velocidade? 440KBPS em uma rede com velocidade de 8 gigas.

Fica a dica.

Finalmente a Blizzard teve dó do pequeno Gansolino aqui.

Abraços

Gansolino

Leia Mais…

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ontem de noite coloquei o link para o download da versão full da expansão Wrath of the Lich King. Essa versão que coloquei foi a de 7,7 Gigas, ou seja, tem making off, vídeos todos os patches e um monte de baboseira.

Ontem mesmo, surgiu no MMO-Champion uma série de links para download diretamente da Blizzard. Esse arquivo, baixado via o instalador da própria Blizzard, tinha somente 1,9 Gigas.

Ocorre que esse link de 1,9 Gigas que a Blizzard tinha disponibilizado foi vazamento de informação. Segundo informações eles já tinham feito o site e tava tudo pronto para o lançamento, mas não era para ser ontem. Ocorre que vazou, um monte de gente se pendurou no site da Blizzard e eles acabaram por desabilitar o launcher.

Mas alguma boa alma baixou os arquivos, e colocou via torrent para alegria nossa.

E quem traz isso a vocês. Exato, titio Gansolino com a inestimável ajuda de seu Guild Master Glamdring.

Link para download dos 1,9 gigas.

Ainda não testei o link, estou nos 20% aqui de download. Se alguém já baixou (o torrent, não pela Blizz) e instalou, favor comentar para alegria da nação de jogadores da Blizzard que não moram nos EUA ou na Europa.

Abraços

Gansolino

Leia Mais…

Download oficial do Wrath of the Lich King

Pois é, parece que depois do desencontro de informações ocorrido na última semana, a Blizzard finalmente decidiu disponibilizar o download da expansão Wrath of the Lich King, diretamente de seus servidores.

Esse link aqui tem o download do arquivo que tem pouco mais de 2 gigas, pois ele só irá baixar a expansão sem nenhum extra, como vídeos, manual e o resto todo que tem no link de 7,7 gigas.

Aqui no meu computador tá dando problema no link, mas muita gente da minha guilda conseguiu baixar.

Seguem ainda os links para a versão EU e para o upgrade da conta:

Download versão EU

Upgrade account US


Então fica a dica.

Abraços

Gansolino

Leia Mais…

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Links de torrents para o WotLK.

As lojas européias e americanas receberam o DVD da nova expansão do World of Warcraft - Wrath of the Lich King na segunda feira. Alguém abriu uma caixa e fez o broadcast do DVD inteiro.

Ainda não testei os links, mas pelos comentários colocados nas páginas dos torrents, parece que são verdadeiros. Assim que eu confirmar a veracidade da informação coloco um UPDATE no post.

E verifique sempre as informações. O download tem 7,72 gigabytes de tamanho.

Coloco aqui dois links de torrents dos dois sites mais acessados de torrents e os com comentários positivos dos seeders e leechers. Abaixo coloco a versão US, já que a maioria dos jogadores Brasileiros usa essa versão.

Download pelo Pirate Bay

Download pelo Mininova

E para os Portugueses, seguem as versões EU, não sei se existe diferença:

Download pelo Mininova

Download pelo Pirate Bay

Para quem não sabe baixcar torrent é muito simples, baixe aqui o Bit Comet e instale ele na máquina. Aí quando você clicar no link do torrent, ele vai abrir diretamente no Bit Comet e começar o download. Quando mais gente baixando, mais rápido vem o arquivo.

Hoje de noite faço o download e informo também sobre o sucesso do download.

Abraços

Ganso

Leia Mais…

sábado, 8 de novembro de 2008

Arena Season 5 anunciada - Reset de pontos de Arena agendado para terça feira!

Uma notícia tripla:

1 - Os pontos de Arena serão resetados na manutenção de terça feira, dia 11 de novembro de 2008, assim, quem tiver pontos de Arena e não quiser perdê-los, deve gastá-los até esse dia.

2 - Foi anunciada a data de início da Season 5 da Arena, a se iniciar em 16 de dezembro de 2008, ou seja, mais de um mês após o lançamento da expansão.

Nessa nova Season, os players de level 70 poderão disputar partidas rankeadas e ganhar pontos de arena para trocar por equipamentos, porém os pontos não serão computados para as recompensas de final de season. Os players de level 80 poderão disputar partidas rankeadas, trocar por equipamento modelado para o level 80 e disputar as recompensas do final da temporada.

Ainda foi anunciado que os Skirmishs terão dois novos nívies, quais sejam 71-75 e 76-80, para treinamento.

3 - Duas novas arenas que já eram cogitadas: Dalaran Sewers até hoje conhecido e cogitado como Dalaran Arena e Ring of Valor. Estas novas Arenas terão uma mecânica de LoS (Line of Sight) diferentes, uma com rampas e fogo e a outra com cachoeiras, o que exigirá dos jogadores uma perícia maior no controle das disputas.


Bom fico por aqui, qualquer novidade volto com notícias interessantes do Mundo de Warcraft.

Abraços

Gansolino

Leia Mais…

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

[UPDATE] Download oficial - A discussão continua!

Nesse meu post aqui eu havia informado que, segundo um post azul nos Fóruns Americanos, um funcionário da Blizzard havia repassado a informação de que o download da nova expansão do World of Warcraft - Wrath of the Lich King - WotLK, não estaria disponível para download, no site oficial, na data de lançamento, e sim somente depois de uma a duas semanas.

Ocorre que, segundo o WoW Insider (que está de cara nova e merece uma visita), um novo post azul apareceu no fórum alemão indicando que o download estará disponível na data de lançamento.


A tradução feita pelo Goolge:

Hello,

Uma pequena atualização aqui. A versão para download do Wrath of the Lich King estará disponível na data de lançamento.
A mesma notícia foi repassada pelo tracker de Blue Posts do MMO-Champion. Como o realm alemão é EU (Europa) e o Americano é (US), ficou a dúvida se a administração dos realms europeus adotarão uma política diferente da administração dos realms americanos.

Uma das preocupações da Blizzard está justamente em evitar uma sobrecarga dos servidores. Quando do lançamento do TBC - The Burning Crusade, mesmo sem a disponibilização do download, assim que se entrava em Outland, o jogo travava por conta da quantidade de jogadores.

A fim de evitar a mesma coisa, desta vez a Blizzard resolveu dividir o ponto de entrada em 2 - Borean Tundra e Howling_Fjord, fora incluir a classe Death Knight. Assim a Blizzard espera que os jogadores se dividam em 3 áreas diferentes. Só que se no mesmo servidor estiverem um monte de jogadores baixando o WotLK, o lag será monstruoso.

O que eu tenho visto em alguns fóruns de discussão, inclusive o Hangar Network do qual eu participo, é a união dos jogadores brasileiros em divulgar um link de torrent que nos permita baixar o jogo. Mas como o funcionamento do torrent exige vários downloads simultâneos para aumentar a velocidade de transmissão e o broadcast do torrent, que todos fiquem de olho nesse post que eu coloquei acima, onde eu me comprometo a divulgar o link do torrent assim que puser a mão nele.

Como ontem o blog teve quase 250 visitas só por causa dessa notícia, resolvi ficar de olho. Qualquer novidade eu aviso.

[UPDATE] - 17:21 HORÁRIO DE BRASÓLIA

Então, o funcionário alemão deve ter tomado um pusta de um esporro do chefe, foi lá no Fórum EU e retificou a postagem:


Tradução:
Aló todo mundo, eu tenho que corrigir minha afirmação anterior: Nós não podemos assegurar que o Wrath of the Lich King estará disponível para download na data de lançamento. Por favor me desculpem a confusão.

Então agora me parece definitivo, fiquem de olho aqui que assim que eu tiver o link do torrent eu repasso a vocês.

Abraços

Gansolino.

Leia Mais…

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Recompensas de Achievements - Achievements Rewards.

Com a vinda do Patch 3.0.2, foi incluído o sistema de Achievements no jogo. Essa foi uma das coisas que mais me agradou. Alguns Achievements são muito interessantes a meu ver, como o de completar todas as raids pré-TBC do jogo. Esse final de semana passado, a Guilda Los Cocha Bambas foi pra Molten Core conhecer o local e terminar a instance.

A possibilidade de comparação dos achievements completados e os avisos in game para a guilda são muito legais. Eu acabei completando muitos Achievements que nem sabia que existiam depois que eu recebia a notificação de que alguém da guilda havia completado ele. Realmente comer um monte de abóbora e vomitar foi muito divertido, e arrancar um dente com uma picareta quase não doeu nada, foi só a primeira porrada que me atordoou.

Mas vamos lá. Tentei linkar tudo sempre em outra janela, já que não sei como colocar aquele quadradinho do WoWHead em cima da habilidade pra quando passar o mouse aparecer, se alguém souber favor me mandar o código disso.

Alguns Achievements concedem recompensas, a maioria das recompensas é de títulos, porém algumas recompensas incluem montarias, tabards e itens diversos. Achei no MMO Champion uma lista completa das recompensas com os links para cada um dos Achievements, e traduzo aqui para os leitores Brasileiros e Portugueses que seguem o blog

Achievements Rewards:

Montarias: Quero todas elas, tem algumas mais difíceis e algumas quase impossíveis.

Albino Drake - Leading the Cavalry - Obtenha 50 montarias, na verdade aqui é uma questão de paciência e dinheiro. Pegar reputação com cada uma das facções e cidades ajuda, mas ainda assim as montarias devem ser compradas.


Plagued Proto-Drake - Glory of the Raider - Complete os achievements listados na modalidade normal, esse aqui acho um dos mais difíceis de conseguir, já que cada Achievement listado requer uma série de pequenos achievements.
.

Black Proto-Drake - Heroic: Glory of the Raider - Complete os achievements das raids listadas em modalidade heróica, se o de cima já era um pouco difícil imagina esse.

Black War Bear - For The Alliance!/For The Horde! - Mate os líderes da facção contrária, esse aqui deve ser legal de completar.

Red Proto-Drake - Glory of the Hero - Complete os Achievements das raids listadas na modalidade heróica. Nada menos que 39 achievements de raids heróicas que virão com a expansão Wrath of the Lich King.

Violet Proto-Drake - What A Long, Strange Trip It's Been / What A Long, Strange Trip It's Been - esse aqui acho que somente daqui um ano, já que requer que se completem todos os achievements relacionados aos eventos mundiais do World of Warcraft. A não ser que o sistema de Achievements tenha retroagido e considerado o dia das crianças desse ano, dia dos namorados, etc...., acho que só mesmo daqui um ano para vermos esse bicho voando.

Tabards: Algumas são bem legais, outras nem faço questão.

The Loremaster title & Loremaster's ColorsM - The Loremaster/The Loremaster - Complete os achievements de quest relacionados com a história do jogo. Essa tabard é muito bem sacada, você completa todas as quests que desenham o pano de fundo do jogo e ganha uma tabard com o ponto de interrogação, essa eu quero com certeza.

Tabard of Brute Force - Brutally Dedicated - Quando vir uma dessas na facção contrária saia correndo. O cara tem que ter ganhado 300 partidas rankeadas de arena, ou seja, Silence I Kill You!!!!!!!.

Tabard of the Achiever - Twenty-Five Tabards - Colecionar 25 tabards.

Tabard of the Explorer - Explore Northrend - Explore todas as regiões de Northrend, xiiii, esse vai ser carne de vaca nos servidores.

Diversas recompensas:

Reeking Pet Carrier - Shop Smart, Shop Pet...Smart - Colecione 50 Vanity Pets. Nussa que coisa mais emo, só mesmo o meu amigo Lostzilla o emo master, mas que faz o design desse blog aqui, pra querer um desses aí.

Schools of Arcane Magic - Mastery - Higher Learning - Leia os volumes da série "The Schools of Arcane Magic" encontrados em Dalaran. Me parece que no final do Achievement você recebe um pet. Nem o MMO Champion nem o WoWHead possuem fotos desse pet, mas alguém postou essa SS aqui então acho que pode ser esse pet, que lembra o elemental de água que a Jaina Proudmoore sumonava no Warcraft 3.

Titanium Seal of Dalaran - The Coin Master - uma recompensa meio inútil, é uma moeda que quando vc clica nela aparece o seu char jogando cara ou coroa, praticamente inútil.

Títulos de Reputação: Esses aqui são interessantes e alguns divertidos pra caramba.

Ambassador - Ambassador of the Alliance/Ambassador of the Horde - Ganhe a reputação exalted com cinco cidades.

Guardian of Cenarius - Guardian of Cenarius - Eleve sua reputação com as facções Cenarion Circle e Cenarion Expedition até Exalted.

The Argent Champion - The Argent Champion - Eleve sua reputação com as facções Argent Dawn e Argent Crusade até Exalted.

The Diplomat - The Diplomat/The Diplomat - Eleve sua reputação desde unfriendly até exalted com Timbermaw Hold, Sporeggar e os Kurenai - essa é bem chatinha de alcançar.

The Exalted - 40 Exalted Reputations - Essa eu nunca irei alcançar, muito chato, nem sabia que existiam 40 facções no jogo. CHATO!!!! CHATO!!!! CHATO!!!! CHATO!!!! hahahahahaha

Bloodsail Admiral - Avast Ye, Admiral! - Obtenha o Bloodsail Admiral's Hat - pelo que andei lendo tem que matar 1.000 mobs para pegar a reputação Friendly, que é um dos passos para o Achievement.

Títulos de Raids e Dungeons: Alguns serão disputados a tapa pelas guildas.

Champion of the Frozen Wastes - Champion of the Frozen Wastes - Derrote os boss das raids e dungeons listadas.

Conqueror - The Conqueror - Aumente sua reputação em Warsong Gulch, Arathi Basin e Alterac Valley até Exalted.

Conqueror of Naxxramas - Realm First! Conqueror of Naxxramas - Título que será concedido a cada um dos participantes que participarem na primeira morte do Kel'Thuzad do Servidor, na modalidade heróica em Naxxramas.

Obsidian Slayer - Realm First! Obsidian Slayer - Título que será concedido a cada um dos participantes que participarem na primeira morte do Sartharion the Onyx Guardian do Servidor, na modalidade heróica.

Of the Nightfall - The Twilight Zone - Com os três Twilight Drakes ainda vivos, combata e derroteSartharion the Onyx Guardian em modo normal.

Twilight Vanquisher - Heroic: The Twilight Zone - Com os três Twilight Drakes ainda vivos, combata e derroteSartharion the Onyx Guardian em modo heróico.

The Undying - The Undying - No período de reset da instance, derrote todos os boss de naxxramas na modalidade normal sem que nenhum membro da raid morra em nenhum encontro com os boss da instance.

The Immortal - The Immortal - No período de reset da instance, derrote todos os boss de naxxramas na modalidade heróica sem que nenhum membro da raid morra em nenhum encontro com os boss da instance. Esse é praticamente impossível de fazer, tem que ser imortal mesmo.

The Magic Seeker - Realm First! Magic Seeker - Título que será concedido a cada um dos participantes que participarem na primeira morte do Malygos do Servidor, na modalidade heróica.

Jenkins - Leeeeeeeeeeeeeroy! - Mate 50 rookery whelps em 15 segundos. No dia que a guilda ficou sabendo desse aqui fizeram várias raids e muita gente pegou o Achievement, eu ainda não consegui mas já coloquei na minha lista pra fazer. De todos os títulos esse será o que terei mais orgulho. hahahahahahaha

Títulos de Exploração e Quests:

The Explorer - World Explorer - Explore Eastern Kingdoms, Kalimdor, Outland e Northrend.

The Seeker - 3000 Quests Completed - Complete 3.000 quests - essa aqui é meu objetivo, to na quest 650 já.

Títulos de PvP:

Arena Master - The Arena Master - Complete todos os achievementes de arenas. De novo, viu um cara com esse título na cabeça e é da facção contrária, atravessa a rua, abaixa a cabeça e tenta não se cagar nas calças. hahahahahahahaha

Battlemaster - Battlemaster/Battlemaster - Complete os achievemntes de todos os Battlegrounds, está a caminho. hahahahahahahahaha Já cumpri dois, hehehehehehe.

Justicar - The Justicar - Eleve sua reputação com Warsong Gulch, Arathi Basin e Alterac Valley até Exalted.

Of the Horde or Of the Alliance - 100000 Honorable Kills - alcance a marca de 100.000 honorable kills. Também a caminha, faltam só 98.000 mortes, hehehehehehehe.

The Flawless Victor - Hot Hot Hot Streak - Ganhe 10 partidas rankeadas de arena, seguidas, com um rating de 2000 pra cima no level 80.

Títulos de profissão:

Chef - Hail to the Chef - Complete todos os achievements relacionados com cooking.

Salty - Accomplished Angler - Complete todos os achievements relacionados com fishing. Esse deve ser muito chato de fazer. Como diria o guild master da Los Cocha Bambas o emo master em segundo grau Glamdring quem inventou a pescaria no WoW deveria morrer de câncer no ânus.

Faltaram alguns relacionados com os eventos mundiais que ocorrem nos servidores, mas que somente irão importar quando esses eventos forem ocorrendo.

E aí? Qual achou mais interessante? Qual vai completar primeiro?

Abraços

Gansolino.

Leia Mais…

Aviso aos Brasileiros - WotLK não estará disponível para Download no site da Blizzard.

Conforme informou o mmo-champion, baseado em um blue post do Claudiog da equip da Blizzard, a expansão do World of Warcraft - Wrath of the Lich King - WotLK, não estará disponível para download no dia do lançamento.

Ou seja, a única maneira de você jogar no primeiro dia do lançamento do jogo é tendo o DVD nas mãos e instalando o jogo.
Tenho conversado com os fornecedores brasileiros e a unanimidade me afirmou que somente estão vendendo a CD Key e que eventualmente disponibilizarão o link de torrent para download do jogo.



E você? Vai instalar como a sua expansão?

Abraços

Ganso

Leia Mais…

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A invasão da Scourge e o significado real de mmo-RPG!!!!!!

Ando conversando muito no TS com o pessoal da Guilda sobre a recente invasão da Scourge e tenho percebido dois tipos de reações do pessoal.
Tem aqueles que estão, simplesmente, odiando a invasão de zumbis pois isso está prejudicando o seu leveling ou prejudicando a entrega das quests diárias.

De outro lado tem aqueles que entraram no espírito do jogo e estão simplesmente curtindo e se adaptando ao estilo do jogo.

Então me veio a mente o verdadeiro significado de MMORPG. Para quem não sabe MMORPG são as iniciais de Massive Multiplayer Online Role-Playing Game, ou traduzindo da forma mais literal possível, como fez a Wikipedia, jogo de interpretação de personagem online e em massa para múltiplos jogadores.

Por mais que muitos dos jogadores se preocupem somente em elevar o level de seus chars até o 70 e se tornarem os reis do PvP, ou ainda, conseguirem os melhores equipamentos do jogo para ficar desfilando, esse não é o espírito do jogo.

Primeiro de tudo. Warcraft antes de um jogo é um RPG. E a definição de RPG é a de um jogo de representação. Como tenho 33 anos e sou mestre de Gurps (Generic Universal Role Playing Game), D&D (Dungeons and Dragons), AD&D (Advanced Dungeons and Dragons) e Vampire, posso dizer que esse evento, apesar de alguns inconvenientes causados pelos próprios players, vem mostrando que a Blizzard sabe que o WoW é um RPG e está tentando incluir um novo conteúdo da melhor maneira possível.

Como sempre, adoro usar metáforas para explicar meu ponto de vista, então façamos um esforço de imaginação conjunta aqui com titio Gansolino:

"Imagine um belo dia você acordar no conforto da sua cama. Você vai até o banheiro, faz suas necesidades pessoais, toma banho, vai tomar café, conversa com sua mulher e com seus pais sobre a próxima viagem de família e quais os pontos turísticos da Atlântida você quer curtir primeiro.....opa....peraeeeeee caracoles.....Atlântida???? Como assim????"

É isso mesmo, soa estranho exatamente porque este continente não existe (apesar da "opinião" de alguns na Internet) e surgiu do nada, sem nenhuma introdução na história.

Agora vamos fazer um pouco diferente.

"Imagine um belo dia você acordar no conforto da sua cama. Você vai até o banheiro, faz suas necesidades pessoais, toma banho, vai tomar café, conversa com sua mulher e com seus pais sobre a próxima viagem de família e liga a Televisão para ver se o trânsito entre sua casa e o trabalho está muito complicado. Assim que você liga a Televisão verifica que em todos os canais está passando a mesma cena: A imagem mostra o oceano e você pode ver uma ilha. Olhando para o canto da tela você percebe que existe um mapa mundi, e que desenhado entre o continente americano e o africano, colocaram ali uma massa de terra que você nunca tinha visto antes, e está com a legenda "Atlântida". Você se desinteressa por completo do trabalho e fica sabendo que após anos de busca incessante o neto do Jacques Cousteau finalmente foi capaz de descobrir o continente perdido. E que por causa do aquecimento global o continente emergiu. Enão você começa a imaginar se terão passeios turísticos para conhecer o local e conversa com sua mulher e com seus pais sobre a próxima viagem de família e quais os pontos turísticos da Atlântida você quer curtir primeiro."

Sentiu a diferença?

Ah claro! Todos estamos sabendo que na expansão virá um novo continente chamado de Northrend, mas o que poucos sabem é que Northrend já era citado no Warcraft III, e que o Arthas Menethil comanda os Undeads e esta invasão, já que ele é o Lich King atual.

Para mais informações sobre a Praga de mortos vivos anterior a esta leia esse texto do wowwiki. Ou seja, a praga anterior havia sido enviada a Lordaeron pelo Lich King que foi substituído pelo Arthas.

Assim a conclusão a que chegamos com essa pequena leitura é que a atual praga é comandada do continente de Northrend, que já existe e sempre existiu, apenas os players ainda não podem ter acesso a ele, pelo próprio Arthas.

Assim, se você está puto com essa invasão, espere lançar a expansão, upe até o level 80, invada a Icecrown Citadel e encha esse idota do Arthas de porrada.

Esse é o verdadeiro espírito do RPG, seja em massa, seja on line, seja de papel. É que o muitos jogadores simplesmente querem jogar mais pela possibilidade de matar outros players do que por causa da história de fundo (que é chamado "Lore"). Você por um acaso sabe porque você mata um horda ou um Alliance?

Se respondeu simplesmente: Porque eles são da facção contrária. Sugiro que você instale o Warcraft III e jogue novamente e verá que nem sempre os Orcs pertenceram a Horda, aliás a Horda não existia até então.

Resolvi escrever este post pois tenho lido muita besteira na Internet quanto a esta invasão. Inclusive na guilda de que faço parte havia gente entendendo que essa invasão era por causa do evento de hallow's end.

E o mais legal aqui. Você pode optar pelos dois lados. Pode optar por se juntar aos defensores e matar os Uneads que invadem as cidades ou, se virar zumbi, se unir em grupos e ir disseminando a praga por Azerpth, só basta adaptar o seu jogo de representação à situação que achar mais conveniente naquela hora, tudo isso sem deixar de lado a diversão.

Anteontem eu entrei e peguei o portal em Shattrath para Stormwind. Chegando no Mage Quarter fui, imediatamente, transformado em Undead por quase 40 players que estava lá só esperando o pessoal que se teleporta. Me chamara para o grupo deles e ficamos lá infectando cada um que passava. Depois disso resolvemos transformar Stormwind em um campo de Undeads e fomos em direção ao centro. Infectamos a AH inteira, a Inn e o banco. Eu particularmente adorei invadir a AH, me colocar do lado de players e explodir em miúdos, entranhas, sangue e gás verde.

hahahahahahahahahahaha

Esse evento da Blizzard é muito bem elaborado. Ele introduz uma invasão nos continentes e mundos (isso mesmo Outland é um mundo diferente que foi arrasado por causa de portais) perpetrados pelo Lich King e nos dá o motivo e o plano de fundo perfeitos para invadirmos Northrend e enchermos a cara do filho da puta do Arthas de porrada.

Aliás, se todos os players se unissem em torno do evento, as invasões seriam facilmente rechaçadas. Em alguns realms RPG's li que foi exatamente isso que aconteceu, horda e alliance se uniram em Shatrath e ela não foi invadida da maneira que foi no realm Gurubashi, por exemplo. No realm Gurubashi teve dias em que o Argent Healer não dava conta de curar tanta gente infectada. Não dava nem mesmo para pegar o Grifo para outros locais.

Bom, era isso que eu gostaria de colocar aqui. WoW é, antes de tudo, um RPG e como tal, esse evento deve ser encarado como a introdução de um material inteiramente novo no jogo.

E você, o que achou da invasão? Gostou? Odiou?

Abraços

Gansolino

Leia Mais…

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A Verdade por trás do Nerf dos Retribution Paladins.

Muito tem se comentado sobre a quantidade de dano dos Paladinos e da impossibilidade de reação dos outros players.

Contam-se histórias de Paladinos invadindo as torres de Alterac Valley e matando de 4 a 5 jogadores ao mesmo tempo.

O que a muito tempo era uma classe desvalorizada do jogo, rendendo nomes como "lolret" ou "retardin", virou, da noite para o dia, na classe mais desejada. Vários Paladins Protection ou Holly foram no treinador e deram "respec" para a tree de Retribution.

Ou seja, uma classe que antes só era vantajosa se jogada com extrema perícia, virou uma classe overpowered. No servidor "private" que eu jogava, meu Retribution Paladin ficava sempre entre os top 3 de dano no recount. Mas isso porque eu tinha o equipamento correto (acho que era a classe mais dependente de ter o equipamento certo do jogo inteiro) e ficava prestando atenção na rotação dos ciclos de seals e judgements e ainda usava os melhores flasks e habilidades. Ou seja, era tudo uma questão de gerenciamento da personagem.

Mas com a vinda do Patch 3.0.2, os Paladins começaram a pipocar em todos os mapas, com equips ruins e usando duas ou três habilidades. E não morriam.

Então a Blizzard anunciou que no Patch 3.0.3 vai nerfar os Paladinos, mas na verdade pelo que ando lendo, não é um Nerf e sim um rebalanceamento, adequando o dano dele ao dos demias do jogo. O próprio Warlock vai ter o Soul Link aumentado de 15% para 20% de absorção de dano, possibilitando ao Locke uma chance maior de resistir à dano e não morrer no primeiro ciclo de ataques de um inimigo.

A Blizzard pelo menos dessa vez está dando atenção aos Paladinos, ao contrário do que ocorreu anteriormente. Por muito tempo os Retris eram motivo de piada, agora são temidos.

O Ghostcrawler, um dos desenvolvedores da Blizzard, tem sido muito ativo nos fóruns gringos com perguntas e respostas em Blue Posts (posts de funcionários da Blizzard) eu traduzi algumas perguntas e respostas abaixo. Apesar de não falar exatamente quais habilidades serão alteradas, isso você pode achar e ler aqui, ele diz exatamente qual a intenção da Blizzard e dos desenvolvedores do jogo.

Como foram várias respostas em posts de fórum múltiplos, eu fui ao fantástico mmo-champion que tem um tracker de Blue Posts e colocou esse resumo aqui que agora adapto e traduzo para os leitores Brasileiros e Portugueses.

Adapto e traduzo para um melhor entendimento, muitas das perguntas exigem uma compreensão da mecânica do jogo que muitos leitores do blog não tem. Como eu sei disso? Porque o meu tracker de visitas me mostra os redirecionamentos do Google e é isso que vejo lá, o jogo é compreendido e a mecânica por trás dele muitas vezes não. Então eu aumentei algumas perguntas e algumas respostas quando achei necessário.

Outra coisa que fiz foram meus comentários sobre as respostas.
Legenda:
GC: Ghostcrawler - desenvolvedor da Blizzard - vou colocar sempre em itálico quando ele falar.
Leitores: Dos fóruns que fizeram perguntas - vou colocar sempre em negrito.
Gansolino: Minha humilde opinião sobre as discussões - o texto virá sem destaque.

GC - Eu sei que diversas pessoas tem feito perguntas nos fóruns, não tenho certeza de estar respondendo todas elas, mas eu vou tentar, se não, mesmo quando a comunidade de paladins tirar tudo do sistema, eu ainda estarei aqui respondendo elas. Outra coisa que eu notei é que as centenas de perguntas se referem a temas comuns, assim tentei compilar em algumas perguntas chaves.

Leitores - Os Paladins que optam pela spec retribution não deveriam ter "burst damage" (muitos me perguntaram como pode ser traduzido "burst damage" eu sinceramente não sei, mas acho que dano maciço seria uma tradução correta). Ou seja, já que optei pela tree de retribution eu não deveria dar dano maciço?
GC - Sim, esse é o desenho da classe, DPS puro, mas não queremos que o dano seja tão maciço a ponto do oponente não conseguir reagir ao ataque. Dano maciço é uma coisa, dano macicço, imediato e sem chance de reação é outra coisa

Leitores: Porque só agora a Blizzad deu atenção à classe de Paladin Retribution se sempre houveram reações nos fóruns?
GC - A classe foi inteiramente revista, não só a tree de retribution. Nós reconstruímos a mecânica de Seals e Judgements, e acreditem foi uma mudança extrema. Paladins receberam um monte de atenção para a expansão Wrath of the Lich King - WotLK, não queríamos somente aumentar o dano da classe, queríamos rever ela inteiramente como fizemos. Pelo que me parece dos comentários, chego ao entendimento de que era só uma questão de aumentar o dano do Paladin para que todos no fórum ficassem satisfeitos e isso não é o que a Blizzard quer. Preferimos redesenhar a classe inteira e dar ao jogador uma experiência totalmente nova, do que só aumentar o dano.
Aqui vou ter que concordar com o cara. Eu prefiro os novos talentos do Paladino e o jeito de jogar dele agora do que o anterior. Para mim nenhuma classe deveria ser o que é chamado de "one hit button" ou seja uma classe que fica apertando um botão só o tempo inteiro. A complexidade e efeitos que um jogador pode ter, seja no PvP, seja no PvE é o que torna o WoW o que ele é hoje.

Leitores - Parece que com essas mudanças a Blizzard quis que a mana do paladin nunca acabasse?
GC: Nós não queríamos que acabasse a mana, principalmente em lutas longas de DPS (leiam-se Raids). O que não queremos é que o paladin mate alguém e se mova para outro mob ou player com a mana intacta. É impressionante como muitos Paladins sustentam que isso não acontece.

Entendemos que finalmente conseguimos balancear a mana da classe, mas mana é uma mecânica de jogo que requer diversos ajustes e existem diversas classes que querem que olhemos a mana e façamos ajuste. Se uma classe está perdendo muita mana rapidamente, acreditem, isso é percebido por nós e iremos ajustar com o tempo, a não ser que necessite de uma intervenção imediata.


Aqui me parece meio besteira o que o cara fala. Não é de hoje que os Paladins reclamam que a mana acaba rápido. Aliás é comum ouvir em qualquer discussão de PvP e em guias de PvP, quer derrotar um paladin, deixe ele sem mana. realmente porque as habilidades custam muita mana e sem mana o que resta ao Paladin é dano branco. Só agora ajustaram isso, mas ajustaram desproporcionalmente, porque realmente vejo os Paladinos lutarem contra 4 elites, quase não tomarem dano, se curarem e ainda assim a mana não acaba.

Já no meu Locke eu realmente senti um aumento no uso de mana e uma dificuldade um pouco maior em gerenciar o gasto dela, mas nada impossível, só tenho que tomar mais cuidado no uso de algumas habilidades, só isso, mas é isso que torna o jogo interessante pra mim.

Leitores - A Blizzard não se preocupa com Battlegrounds
GC: - Um monte de gente aqui se preocupa. E se o resto não se preocupa hoje, vai se preocupar em breve. Eu garanto que isso acontece porque as recompensas de BG's não são tão boas quanto as de Arena ou de Raids. Isso é algo que a Blizzard vai reformular no futuro.

Aqui vou concordar. Eu adoro BG's. Acho que se bem jogados e com estratégia eles são mais legais que a Arena. Na Arena o único objetivo é matar o outro time. No BG tem que defender lugares, matar pessoas, assegurar posições, avançar o ataque se preocupando com a defesa, enfim, é muito mais cerebral, ou deveria ser muito mais cerebral. O que ocorre no BG é que virou uma forma de farmar honra ficando AFK dentro do BG. Enquanto a Blizzard não isntituir um sistema que puna, de forma severa, os aproveitadores, o BG não será respeitado ou terá o respeito de jogadores.

Já ouvi por diversas vezes a Blizzard afirmar que a Arena é voltada para profissionais. Ou seja, que é um ambiente que permite se criarem campeonatos com regras definidas e um sistema de pontuação elaborado como o do xadrez. Ok. Sem problemas, mas reformulem algumas coisas no BG e ofereçam recompensas à altura das Arenas e Raids. Aí os BG's serão respeitados como devem ser.

Leitores - Olha, todos os jogadores estão rindo de nós (ou seja, antes riam porque não eram tão efetivos e agora por serem overpowereds):
GC - Oh, o que posso dizer. Quem está rindo é simplesmente idiota. Muitos deles, provavelmente, suspeitam que também estão overpowereds e que irão escapar de algum tipo de Nerf imaginando que por não ser tão evidente isso fugirá do nosso controle, que nada, estamos olhando tudo e analisando tudo, eles só escaparam até o momento. Nós realmente queremos que a tree de Retribution seja uma classe perigosa no PvP. Mas não queremos ver BG's com 30 Retadins em cada lado, o que atualmente está acontecendo. É triste ver as pessoas se ofendendo in game, chamando de Retardins ou de Huntards (união de "retard" com a classe Retribution e Hunter). Claro que sempre teremos uma competição no jogo entre as classes e as specs, isso é saudável. A competição sempre será ou no PvP ou pode ainda acontecer no PvE, como quem deu mais dano no boss, quem curou mais, etc.

Ou seja, o caminho não será nerf e sim rebalanceamento. Irão rebalancear para que a spec fique viável do ponto de vista de jogo, mas não a ponto de gerar a discussão que vemos hoje.

Leitores - Porque não compensar as trees de Holly e de Protection antes?
GC - Nós queremos que Holly inflija mais dano do que infligia no Burning Crusade, mas é uma segunda coisa a ser feita comparado com o burst damage dos Rets. A tree de Holly consegue curar bem. Além disso a equipe está comprometida com a tree de protection, nós queremos que ele tanke com a mesma facilidade tudo o que um warrior possa tankar. Estamos trabalhando em algumas mudanças de como as habilidades de um boss afetam os warriors para podermos chegar a esse equilíbrio.

Leitores - Porque foi descrito que a tentativa inicial de nerfar a tree de retribution seria cirúrgica?
GC - Porque é o que estamos tentando fazer. Em retrospectiva, nós não gostamos de nerfar sem resolver problemas. Nós prefirimos mudar a mecânica para oferecer uma experiência melhor de jogo

Bom isso vai de encontro com o que eles disseram acima. Quando os rets eram ruins eles não quiseram somente aumentar o dano e sim refazer a classe inteira. Agora eles não querem somente nerfar e sim rebalancear a classe.

Leitores - Porque vocês insistiram em que a tree de ret estava boa
GC - Porque queríamos ter certeza antes do nerf. Os retributions após uma grande espera estavam curtindo o jogo. Nós esperamos criar massa, esperamos diversos blogs postarem sobre as impressões das builds depois do 3.0.2 até termos 100% de certeza de que o nerf era necessário.

Leitores - Vocês estão nerfando os paladinos por causa do PvP?
GC: Não necessariamente, já que o dano em PvE dele estava absurdo também

Então é isso pessoal. Que o dano dos retributions estava meio over comparando com as outras classes isso é fato. Que os shields deles, em conjunto com uma série de habilidades tornava qualquer chance de reação em risadas, é fato. Não que eu queira uma classe ruim de dano, afinal meu alt é um Paladin e pretendo optar pela tree de Retribution, mas quero um jogo equilibrado, onde todos possam se sair bem na classe que escolheram.

Então é só esperar o Nerf que deve acontecer hoje. Vou ficar de olho nos foruns gringos sobre a reação dos players pós Nerf.

Abraços

Gansolino

Leia Mais…

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Não gosta de upar no PvE, upe no PvP!!!!

Gansolino diretamentamento do front para trazer aos jogadores Brasucas e Portugueses as mais fresquinhas informações do mundo de Azeroth.

Informações oficiais da Blizzard apontam para um novo tipo de evolução do char.

Segundo um post do WoW Insider, que passou meio dasapercebido até mesmo pelo staff deles, já que não houve um post comentando sobre isso, os players além de uparem o char no conteúdo PvE do jogo, poderão upar somente no conteúdo PvP dos servidores.

Quem descobriu a informação foi o site Massively que relendo o post do WoW Insider feito diretamente da Blizzcon, percebeu a informação e repassou aos leitores.

E como uma imagem diz mais do que mil palavras, coloco abaixo o trecho da palestra da Blizzard sobre o PvP quando um dos desenvolvedores do jogo anuncia a novidade:



Na verdade isso era um rumor antigo e parece que anteriormente ao Patch 1.12, os players podiam entregar tokens ganhos no PvP em troca de experiência.

Esse é mais um indício de que, com a vinda dos MMO's Age of Conan, Lord of the Rings on line - LOTRO e os recentíssimos Warhammer e Star Wars:The Old Republic a Blizzard reage às novidades e fornece mais conteúdo ao MMORPG mais jogado do mundo.

E quem ganha com isso somos nós jogadores de WoW.

Abraços

Gansolino

Leia Mais…

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Builds pós Patch 3.0.2 - Sua busca QUASE termina aqui!

Builds pós Patch 3.0.2 - Sua busca QUASE termina aqui!

Desde o lançamento de Echoes of Doom, a mini-expansão vinda com o Patch 3.0.2, eu estava para escrever um post específico sobre builds novas.

Mas estava encontrando alguns problemas:

1 - Atualmente eu deixei de jogar em um servidor "private" para ir jogar na Blizzard, por isso somente estou dando atenção ao meu Warlock. No server "private" eu tinha um paladino e um druida, então estas são as três classes que eu "domino", assim, eu somente posso me considerar bem familiarizado com o Warlock nesse patch, já que é o único que está recebendo atenção no momento;

2 - Outra coisa que me preocupava era verificar, não qual a melhor build para cada árvore, e sim a melhor build para cada tipo de situação, não queria postar uma build hoje e dizer amanha que ela não vale mais para isso ou aquilo;

3 - Assim eu queria que o post refletisse também, a vinda da famigerada "dual spec", como eu informei aqui, ou seja, queria colocar pelo menos duas builds para cada classe, uma de PvP e uma de PvE;

4 - Queria ainda que as coisas se estabilizassem nos servidores. Isso porque eu mesmo já resetei minha build 3 vezes pós patch, então não adianta ser apressado e colocar qualquer coisa para qualquer leitor, quero sempre passar a melhor informação e essa informação deve vir com qualidade. Comecei esse blog na brincadeira, mas tornou uma proporção que eu não esperava (claro eu eu desejava isso, mas não esperava realmete). Estou com mais de 1.500 visitas individuais, mais de 3.000 page views, isso tudo em menos de um mês.

Assim, como não sou especialista em todas as classes, builds, árvores de talento e mecânicas do jogo (por exemplo nunca joguei na horda), resolvi me municiar para repassar uma informação sólida.

Estava meio entrando em desespero quando lendo meu site preferido me deparei com uma indicação de site, qual seja o novo Talent Chic.



E o que é legal nesse site? Bom ele escaneia o Armory dos realms US e linka para você, de uma forma dinâmica e de fácil vislualização todas as builds redirecionam ao WoW Head.

O filtro do lado esquerdo te dá as opções de escolher a classe e a árvore de talentos. Mais embaixo você ainda pode escolher se quer uma build de PvE, PvP, Raid, Quest, Mob, etc..., ou seja, tem build para tudo quanto for gosto. Se não gostar da primeira, olhe a segunda, não é porque está todo mundo usando que você deve copiar ela e aplicar ao seu char.

Hoje mesmo no Fórum Hangar Network existia uma discussão de qual a melhor build de Affliction para Warlock, eu fui lá e deixei a minha opinião, que coloco abaixo:

Build SL/SL para lvl 70.

Build SL/SL para lvl 80.

Depois fui verificar no Talent Chic e realmente a que coloquei para lvl 70 é próxima, mas não idêntica a segunda mais usadas pelos Warlocks de Affliction.




Assim, antes de ficar copiando um monte de build e não sabendo pra que serve cada uma, nem se um talento é bom em detrimento de outro, melhor indicar um site interessante e com uma base de dados sólida do que eu ficar aqui falando baboseira.

Se quiserem, até posso fazer uma pesquisa maior no site e colocar as duas mais utilizadas por cada classe em cada árvore de talento, caso queiram que eu faça essa pesquisa e pesquise um pouco mais sobre cada build e o porque ela é a mais utilizada, peça nos comentários do blog. Se os pedidos foram recorrentes, eu pesquiso e faço um post exclusivo de builds.

Abraços

Ganso

Leia Mais…

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Inscription, Glyphs e Lexicon of Power.

Com a vinda do patch 3.0.2, foi finalmente introduzida uma nova profissão no World of Warcraft denominada Inscription. Os que optarem pela profssião poderão fazer "Glyphs" e colocá-los à venda nas Auction Houses de Azeroth.

O reagente mais comum usado na profissão são ervas coletadas por herbalistas. Estas ervas são piladas e depois viram pigmentos para que o Glyph possa ser feito. O Glyph é escrito então em um parchment (que é vendido por NPC's) e colocado a venda na Auction House.

Os jogadores usarão esses glyphs para melhorar e incrementar seus spells e habilidades. Cada Glyph só é aplicado a uma classe específica e altera somente um spell, por isso escolha o que você vai querer com paciência. No wow wiki tem uma lista dos principais Glyphs por classe, então estude um pouco antes de gastar seus suados golds.

Existem dois tipos principais de glyphs: minor (pequenos) e majors (grandes). Minor glyphs geralmente alteram o spell diminuindo o cooldown ou dispensando um reagente para que determinado spell seja castado.

Os major glyphs trazem alterações mais importantes como esse aqui de druida.

No lvl 80, cada personagem poderá ter 3 major glyphs e 3 minor glyphs, e abaixo eu mostro a evolução lvl a lvl da possibilidade de se utilizar os glyohs:

Level 15: 1 major, 1 minor

Level 30: 2 major, 1 minor

Level 50: 2 major, 2 minor

Level 70: 2 major, 3 minor

Level 80: 3 major, 3 minor

Você pode acessar a janela de glyphs pelo seu spellbook, você verá que tem uma tab só para os glyphs. Para aplicar um glyph, apenas clique com o botão direito no glyph e indique o slot que você quer equipar. Se todos os slots da interface de inscription estiverem ocupados, voc~e poderá sobrescrever um glyph no outro, perdendo o anterior, mais ou menos como acontece com os enchantings e as gemas.

Alguns dos glyphs vão pedir ao jogador que esteja ao lado de um Lexicon of Power. Pergunte aos guardas de qualquer grande cidade que ele poderá indicar aonde fica.

Na primeira vez que eu li sobre a nova profissão tinha achado meio parecida com Enchanting, porém o sistema que a Blizzard criou é diferente. Enquanto os encantamentos aumentam atributos e danos, Inscription pode alterar toda a mecãnica de um spell.

Hoje de noite vou procurar alguns na Auction House do server Gurubashi para verificar quanto custam e se algum maluco já chegou ao 375 da profissão.

Abraços

Ganso

Leia Mais…

Echoes of Doom - O início do fim.

Ontem finalmente os jogadores de World of Warcraft puderam sentir o primeiro gostinho da nova expansão. Como o lanlçamento do Patch 3.0.2, algumas novidades que somente esperávamos para o lançamento da expansão Wrath of the Lich King - WotLK, puderam ser experimentadas.

A primeira coisa que notei quando loguei no jogo foram as novas telas de abertura, aliás muito bacana iniciar o jogo revendo o cinematic da expansão The Burning Crusade - TBC.

Estava tão ansioso ontem que na hora que o illidan gritou "You are not prepared" eu respondi "Num to preparado o cacete, seu chifrudo safado, deixa eu logar aqui que agora viro demônio também".

hahahahahahaha

Mas é isso. É fantástico como um simples jogo consegue cativar tantas pessoas, de tantas nacionalidades diferentes.

As telas de abertura do jogo estão muito legais, e animadas. Aquele dragão esqueleto fica voando de vez em quando na tela.

A primeira coisa que gostei do jogo foi que ele está mais bonito. Beleza, podem me chamar de Emo, mas é a pura verdade. Os gráficos estão fantásticos, algumas animações de magias mudaram e ficaram mais bacanas. Sobrevoando Hellfire Penninsula, pude ver que as texturas e sombras estão mais perfeitas. As animações com fogo também.

As maiores mudanças do jogo foram realmente nas habilidades. Os pontos do meu Warlock estavam resetados, fiz uma build de Demonology, só pra testar o Metamorphosis e depois gastei 25 golds pra mudar pra Affliction, que sempre achei a melhor delas.

Mas vamos a algumas mudanças que notei e que achei importantes de colocar aqui:

1 - As profissões agora concedem bônus ao jogador - Isso mesmo, eu tenho Skinning no máximo e ganhei mais 12 de critical strike.

2 - As montarias e pets viraram spell - economizam espaços nas bags.

3 - As habilidades dos pets e minions agora aparecem no spell book - fica muito mais fácil de colocar cada uma delas na Action Bar.

4 - As Badges, Marks of Honor Hold, Marcas de honra e tudo aquilo que é usado como moeda para a compra de itens não mais ocupam espaço nas bags, eles viraram uma rab na janela da personagem chamada "Currency".

5 - A quest das torres de Honor Hold além de 7.125 de XP e 3 Marks of Honor Hold agora também dão ao jogador Insignia of the Alliance, ou seja, vá pegar a sua e economize seus pontos de honra.

6 - Os Achievements foram liberados finalmente. Andei pesquisando e comparando com o dos meus colegas de guilda e gostei bastante do sistema, só ontem liberei mais 3 achievements somente explorando algumas áreas que não havia explorado.

7 - Me senti meio nú sem nenhum Addon instalado, mas parece que alguns Addons já estão funcionando, uma lista atualizada do status pode ser achada aqui. Esse é o problema com o costume de utilizar os Addons, uma vez que você instala, você acha estranho, mas depois sem ele parece uma criança de seis anos de idade aprendendo a jogar WoW.

8 - Apesar da confirmação de que apenas Black Temple, Serpentshrine Cavern e Sunwell Plateau estavam nerfadas, como eu havia informado em primeira mão, o sentimento da guilda inteira era que as instances estavam muito fáceis, talvez porque todas as classes agora tem acesso ao chamado "51 point talent" ou seja, todos estamos overpowered, essas habilidades deveriam estar disponíveis somente no level 80.

9 - A evolução do char foi facilitado. Vejam bem, meu Locke estava no lvl 63 com 30% de XP. Quando entrei ontem ele estava com 99% de XP, matei um bicho e fui pro 64. Fora que antes eu precisava de 734.000 pontos de XP para evoluir para o 64 e agora só 380.000, ou seja, o leveling foi facilitado. A Blizzard quer equilibrar um pouco as coisas e quer que todos iniciem a nova expansão com lvl 70 e equips decentes.

Essas foram as principais mudanças que eu notei, joguei pouco ontem de noite pois os realms voltaram a ficar on line para mim somente as 23 horas, mas caso eu descubra mais coisas interessantes, vou colocando aqui.

O guia de macros eu coloco mais para frente, acho que tem bastante coisa interessante a ser dita pois estamos em uma fase de divisor de águas, o jogo nunca mais será o mesmo. Aliás falando em macros, as minhas funcionaram perfeitamente.

E você, tem uma build que gostaria de compartilhas, descobriu algo que eu ainda não descobri? Comente abaixo e quem sabe não vira um post aqui no Fórum.

Abraços

Ganso.

Leia Mais…

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Novo Blue Post confirma reset de talentos no Patch 3.0.2.

Feche os olhos e imagine a cena. Você liga seu computador dia 14 de outubro, entra na fila de um BG, é chamado para entrar nele apenas para descobrir que não tem mais nenhuma habilidade. Imaginou, pois é, leia abaixo e entenda porque isso pode acontecer com você.

Hoje um blue post novo do Vaneras da staff da Blizzard confirmou que todos os pontos de talentos serão resetados quando da vinda do Patch 3.0.2 - "Echoes of Doom".

Havia a dúvida se os talentos seriam ou não resetados e quando seriam resetados. A informação agora é oficial, tendo em vista que as árvores de talentos serão totalmente redesenhadas, com o surgimento de novos spells e habilidades, todos os chars serão resetados automaticamente quando da instalação do novo patch.

Inclusive os jogadores terão que visitar os trainers de cada classe para treinar as novas habilidades.

Isso porque a reformulação dos talentos foi enorme. Vejam o Paladin, por exemplo, teve habilidade de retribution realocada para Holly e para Protection, alguns blessings viraram o novo spell denominado "hand", houve mudanças drásticas na build do Shockadin, etc.

Da mesma forma ocorreu com o Warlock, imagine se você investiu cinco pontos na árvore de Affliction para ter o Corruption em instant cast. Como sabem ele agora é instant cast desde o início, ou seja, a sua árvore iria bugar e não funcionar. Por isso todas as árvores de talentos serão resetadas e trocadas pela nova que virá com a expansão Wrath of the Lich King (WotLK) em novembro.

Claro que os jogadores não poderão alterar a spec do char querendo fazer uma build com talentos do lvl 75, 76. Estes talentos estarão travados até o lançamento da expansão, mas deve mudar muita coisa no jeito de jogar nos primeiros dias.

Eu como Warlock ainda não sei o que será do meu char no WotLK, mas essa informação vai me fazer estudar os novos talentos e escolher uma nova build e alterar ela um milhão de vezes até eu gostar de uma, como sempre acontece.

Abraços

Ganso

Leia Mais…

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Blue Post da Blizzard confirma a existência de Dual Specs

Cansado de gastar seus preciosos e suados golds mudando a build de Restorarion para Feral? De Retribution pra Holly?

Seus problemas acabaram, adquira já o novíssimo resetator-gold-free-specator Tabajara e viva feliz.

hahahahahaha

Na verdade a Blizzard confirmou que uma nova mecânica está sendo trabalhada para possibilitar aos jogadores a mudança rápida, fácil e barata de builds.

A nova funcionalidade ainda não está pronta nem definida e deve vir após o lançamento da expansão do Wrath of the Lich King, em algum patch posterior, ainda sem data de lançamento.

Essa era uma reivindicação de longa data dos jogadores que tinham que gastar seus golds farmados com paciência, sempre que queriam resetar a build e jogar diferente.

Agora toda e qualquer classe poderá fazer a sua build particular.

Abraços

Ganso

Leia Mais…

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Nerf de Instances confirmado pela Blizzard antes do Wrath of the Lich King.

Ontem de noite mais um blue post da Blizzard apareceu nos foruns internacionais.

Este post confirma o nerf de instances, o post em azul eu transcrevo abaixo:

To coincide with the upcoming new talents and mechanic changes for classes in the next patch, we are making some adjustments in existing raid content to provide a smooth transition when the upcoming patch is released. The creatures and bosses in raid dungeons that were introduced in The Burning Crusade will have their health reduced, and most will have their standard melee damage output reduced as well, but their spell and ability damage are not being changed. These changes are being made in all raid dungeons from Karazhan to Sunwell Plateau as well as the outdoor encounters of Doom Lord Kazzak and Doomwalker. On top of this Illidan is also doing his part and will stop casting Shear on players.
E a tradução dele:
Para coincidir com a vinda dos novos talentos e mecânicas do jogo e de classes no próximo patch, nós estamos ajustando o conteúdo existente de raids para suavizar a transição quando o patch for liberado. As criaturas (mobs) e os bosses de raid dungeons que foram introduzidos com a expansão "The Burning Crusade" terão sua vida e a dano melee reduzidos (segundo informações de Beta Testers foi reduzida em 30% conforme eu informei aqui, mas os spells e o dano deles não será alterado. Estas mudanças estão sendo feitas em todos os raids dungeons desde Karazhan até Sunwell Plateau, assim como os encontros normais fora de raids, como o Doom Lord Kazzak e Doomwalker. No topo disso tudo, o próprio Illidan está fazendo sua parte e parando de castar Shear nos players.
Então foi confirmado.

A fim de possibilitar que os jogadores comecem a jogar a expansão Wrath of the Lich King com equips bons, a Blizzard facilitou o acesso aos Tiers 4, 5, 6 e 6,5. Alguns players vem reclamando desses nerfs pois tiveram que ter muita dedicação e organização para matar esseou aquele boss, mas no geral eu entendo o que a Blizzard quer.

Com a vinda da expansão, a promoção do Recruit a Friend, o lançamento de Age of Connan e do Warhammer, a Blizzard vem tentando cada vez mais atrair e reter jogadores. Por isso está facilitando algumas coisas a fim de que os novos jogadores que estão iniciando, não tenham tantas dificuldades em passar pelo conteúdo já existente.

O que vai dificultar, na realidade, é o conteúdo de 70 a 80, visto que já temos notícias de que a evolução de 1 a 60 que já havia sido facilitada quando do lançamento do Burning Crusade, será mais facilitada e o up do 60 ao 70 idem.

Aliás eu não ficaria impressionado se a promoção do recruit a friend, que hoje em dia acaba quando o char chega no 60, fosse extendida até o 70.

É tudo questão de focar o jogo no conteúdo de 70 à 80, que segundo a Blizz se compara em tamanho ao Burning Crusade.

Abraços

Ganso

Leia Mais…

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Patch 3.0.2 - Data de lançamento anunciada

Segundo esse post aqui do WoW Insider foi anundicada a data de lançamento do novo patch antes da expansão.

Segundo eles dia 14 de outubro de 2008 será a data em que o jogo começara a experimentar as principais mudanças que virão com a expansão Wrath of the Lich King.

Muito tem se noticiado sobre esse patch, dizendo que será enorme e trará importantes novidades no jogo. Correm boatos de invasões, nerf em instances como informado aqui e modificações na UI (User Interface).

E aí, ansioso pelo lançamento? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam te ouvir.

Abraços

Ganso
com a colaboração de Glamdring

Leia Mais…

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Patch 3.0.2 irá nerfar as Instances

Segundo esse post do wowinsider com o lançamento nos PTR (Public Test Realms) ontem do patch 3.0.2, foi percebido que todas as instances de lvl 70 foram nerfadas (facilitadas).

Todos os mobs e todos os Bosses estão com o HP diminuído em 30%, ou seja, antes do lançamento do Wrath of the Lich King - WotLK, a Blizzard quer que os jogadores experimentem as Instances do The Burning Crusade e se equipem para enfrentar desafios maiores.

Agora é esperar e ver se essa nerfada será repassada quando do lançamento do Patch 3.0.2 fora do beta test.

Abraços

Ganso

Leia Mais…