quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Inscription, Glyphs e Lexicon of Power.

Com a vinda do patch 3.0.2, foi finalmente introduzida uma nova profissão no World of Warcraft denominada Inscription. Os que optarem pela profssião poderão fazer "Glyphs" e colocá-los à venda nas Auction Houses de Azeroth.

O reagente mais comum usado na profissão são ervas coletadas por herbalistas. Estas ervas são piladas e depois viram pigmentos para que o Glyph possa ser feito. O Glyph é escrito então em um parchment (que é vendido por NPC's) e colocado a venda na Auction House.

Os jogadores usarão esses glyphs para melhorar e incrementar seus spells e habilidades. Cada Glyph só é aplicado a uma classe específica e altera somente um spell, por isso escolha o que você vai querer com paciência. No wow wiki tem uma lista dos principais Glyphs por classe, então estude um pouco antes de gastar seus suados golds.

Existem dois tipos principais de glyphs: minor (pequenos) e majors (grandes). Minor glyphs geralmente alteram o spell diminuindo o cooldown ou dispensando um reagente para que determinado spell seja castado.

Os major glyphs trazem alterações mais importantes como esse aqui de druida.

No lvl 80, cada personagem poderá ter 3 major glyphs e 3 minor glyphs, e abaixo eu mostro a evolução lvl a lvl da possibilidade de se utilizar os glyohs:

Level 15: 1 major, 1 minor

Level 30: 2 major, 1 minor

Level 50: 2 major, 2 minor

Level 70: 2 major, 3 minor

Level 80: 3 major, 3 minor

Você pode acessar a janela de glyphs pelo seu spellbook, você verá que tem uma tab só para os glyphs. Para aplicar um glyph, apenas clique com o botão direito no glyph e indique o slot que você quer equipar. Se todos os slots da interface de inscription estiverem ocupados, voc~e poderá sobrescrever um glyph no outro, perdendo o anterior, mais ou menos como acontece com os enchantings e as gemas.

Alguns dos glyphs vão pedir ao jogador que esteja ao lado de um Lexicon of Power. Pergunte aos guardas de qualquer grande cidade que ele poderá indicar aonde fica.

Na primeira vez que eu li sobre a nova profissão tinha achado meio parecida com Enchanting, porém o sistema que a Blizzard criou é diferente. Enquanto os encantamentos aumentam atributos e danos, Inscription pode alterar toda a mecãnica de um spell.

Hoje de noite vou procurar alguns na Auction House do server Gurubashi para verificar quanto custam e se algum maluco já chegou ao 375 da profissão.

Abraços

Ganso

3 comentários:

wilquem disse...

Boa explicação amigão valeu mesmo.

Dáprákrer disse...

pow matou uma duvida minha valew mesmo, otima explicação. XD

Natalia disse...

Obrigada pela explicação! não tinha idéia do que eram!