quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Echoes of Doom - O início do fim.

Ontem finalmente os jogadores de World of Warcraft puderam sentir o primeiro gostinho da nova expansão. Como o lanlçamento do Patch 3.0.2, algumas novidades que somente esperávamos para o lançamento da expansão Wrath of the Lich King - WotLK, puderam ser experimentadas.

A primeira coisa que notei quando loguei no jogo foram as novas telas de abertura, aliás muito bacana iniciar o jogo revendo o cinematic da expansão The Burning Crusade - TBC.

Estava tão ansioso ontem que na hora que o illidan gritou "You are not prepared" eu respondi "Num to preparado o cacete, seu chifrudo safado, deixa eu logar aqui que agora viro demônio também".

hahahahahahaha

Mas é isso. É fantástico como um simples jogo consegue cativar tantas pessoas, de tantas nacionalidades diferentes.

As telas de abertura do jogo estão muito legais, e animadas. Aquele dragão esqueleto fica voando de vez em quando na tela.

A primeira coisa que gostei do jogo foi que ele está mais bonito. Beleza, podem me chamar de Emo, mas é a pura verdade. Os gráficos estão fantásticos, algumas animações de magias mudaram e ficaram mais bacanas. Sobrevoando Hellfire Penninsula, pude ver que as texturas e sombras estão mais perfeitas. As animações com fogo também.

As maiores mudanças do jogo foram realmente nas habilidades. Os pontos do meu Warlock estavam resetados, fiz uma build de Demonology, só pra testar o Metamorphosis e depois gastei 25 golds pra mudar pra Affliction, que sempre achei a melhor delas.

Mas vamos a algumas mudanças que notei e que achei importantes de colocar aqui:

1 - As profissões agora concedem bônus ao jogador - Isso mesmo, eu tenho Skinning no máximo e ganhei mais 12 de critical strike.

2 - As montarias e pets viraram spell - economizam espaços nas bags.

3 - As habilidades dos pets e minions agora aparecem no spell book - fica muito mais fácil de colocar cada uma delas na Action Bar.

4 - As Badges, Marks of Honor Hold, Marcas de honra e tudo aquilo que é usado como moeda para a compra de itens não mais ocupam espaço nas bags, eles viraram uma rab na janela da personagem chamada "Currency".

5 - A quest das torres de Honor Hold além de 7.125 de XP e 3 Marks of Honor Hold agora também dão ao jogador Insignia of the Alliance, ou seja, vá pegar a sua e economize seus pontos de honra.

6 - Os Achievements foram liberados finalmente. Andei pesquisando e comparando com o dos meus colegas de guilda e gostei bastante do sistema, só ontem liberei mais 3 achievements somente explorando algumas áreas que não havia explorado.

7 - Me senti meio nú sem nenhum Addon instalado, mas parece que alguns Addons já estão funcionando, uma lista atualizada do status pode ser achada aqui. Esse é o problema com o costume de utilizar os Addons, uma vez que você instala, você acha estranho, mas depois sem ele parece uma criança de seis anos de idade aprendendo a jogar WoW.

8 - Apesar da confirmação de que apenas Black Temple, Serpentshrine Cavern e Sunwell Plateau estavam nerfadas, como eu havia informado em primeira mão, o sentimento da guilda inteira era que as instances estavam muito fáceis, talvez porque todas as classes agora tem acesso ao chamado "51 point talent" ou seja, todos estamos overpowered, essas habilidades deveriam estar disponíveis somente no level 80.

9 - A evolução do char foi facilitado. Vejam bem, meu Locke estava no lvl 63 com 30% de XP. Quando entrei ontem ele estava com 99% de XP, matei um bicho e fui pro 64. Fora que antes eu precisava de 734.000 pontos de XP para evoluir para o 64 e agora só 380.000, ou seja, o leveling foi facilitado. A Blizzard quer equilibrar um pouco as coisas e quer que todos iniciem a nova expansão com lvl 70 e equips decentes.

Essas foram as principais mudanças que eu notei, joguei pouco ontem de noite pois os realms voltaram a ficar on line para mim somente as 23 horas, mas caso eu descubra mais coisas interessantes, vou colocando aqui.

O guia de macros eu coloco mais para frente, acho que tem bastante coisa interessante a ser dita pois estamos em uma fase de divisor de águas, o jogo nunca mais será o mesmo. Aliás falando em macros, as minhas funcionaram perfeitamente.

E você, tem uma build que gostaria de compartilhas, descobriu algo que eu ainda não descobri? Comente abaixo e quem sabe não vira um post aqui no Fórum.

Abraços

Ganso.

4 comentários:

Anônimo disse...

É, realmente muita coisa mudou. Acho que esse mês antes do lançamento oficial do Wotlk vai ser importante para que agente vá se adaptando as novidades.

Unknown disse...

Me tira uma duvida, affliction é pve ou pvp?

Sou noob :D

Anônimo disse...

Excelente post!!!! Parabéns...

Aliás, a melhor coisa do post, foi ver o editor do Blog, conversando com o Illidan do Cinematics... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Abraços!!!

.: William Vargas :. disse...

Parabéns pelo POST, nunca vi um tão claro e simples principalmente no artigo dos MACROS, pois tenho um LOCK e estou melhorando ele até que enfim achei um blog com qualidade para me inspirar...

vlw pelas informações e estou ancioso pelos proximos Posts.